Microgeo apresenta novo modelo de Biofábrica CLC na Parecis SuperAgro, no MT

Fabricada em parceria com a Sansuy, Biofábrica CLC com estrutura de lona reúne benefícios como praticidade na instalação e semiautomatização

03.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

Reforçando a sua posição como uma das maiores e mais completas feiras de agronegócio do Brasil, a 12° edição da Parecis SuperAgro acontecerá entre os dias 09 e 12 de abril, em Campo Novo Parecis (MT), e promete movimentar ainda mais o cenário mato-grossense. Em 2019, o evento tem como objetivo se manter como uma grande vitrine ao proporcionar oportunidades para demonstração de produtos e serviços, bem como a difusão de tecnologias e informações. Entre as empresas que colaborarão com este propósito está a Microgeo, companhia responsável por desenvolver Adubo Biológico que restabelece o microbioma do solo.

Entre as novidades que a Microgeo preparou para os visitantes da Parecis SuperAgro está a apresentação de um novo modelo de Biofábrica CLC, que se difere por ter sua estrutura composta por lona ao invés de concreto. “Esta nova estrutura proporciona maior praticidade na instalação. Por exemplo: enquanto uma Biofábrica CLC de concreto leva cerca de dez dias para ficar pronta, a Biofábrica CLC de lona da Sansuy é instalada em dois dias”, conta o gerente de divisão de vendas da Microgeo, Cid Chagas Neto, ressaltando que é na Biofábrica CLC que acontece a produção do Adubo Biológico.

O novo modelo pode ser instalado em qualquer propriedade agrícola que necessite de volume igual ou maior que 35 mil litros de Adubo Biológico. Além disso, a nova Biofábrica CLC é considerada semiautomatizada, pois apresenta automatização de alguns processos da Compostagem Líquida Contínua (CLC), como: facilidade na reposição do Microgeo, agitação e filtragem.

Para demonstrar os benefícios da Adubação Biológica, a companhia montará em seu estande duas trincheiras – uma de milho e outra de cana-de-açúcar – para explicar como o Microgeo funciona na prática, fazendo um comparativo de áreas com e sem a biotecnologia. “Atuando na descompactação do solo, a Adubação Biológica Microgeo traz benefícios que podem ser observados nos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo, como a melhora no enraizamento, maior eficiência na absorção dos nutrientes e maior infiltração e retenção de água no solo”, finaliza Neto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024