Microgeo apresenta práticas de manejo com Adubo Biológico durante a Expodireto Cotrijal

Público poderá ver de perto as diferenças de agregação do solo, retenção de água e enraizamento de diversas culturas que utilizam a adubação biológica

27.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

Consagrando-se como uma das maiores feiras do agronegócio internacional, a Expodireto Cotrijal comemora seus 20 anos de existência com uma nova edição, que será realizada de 11 a 15 de março, na cidade de Não-me-toque (RS). Com o objetivo de encurtar caminhos entre as fontes geradoras de tecnologias para o campo e os produtores rurais, o evento reunirá grandes as principais empresas do setor, como é o caso da Microgeo, responsável por desenvolver um Adubo Biológico que restabelece o microbioma do solo.

No estande da Microgeo, uma Biofábrica CLC será montada para mostrar as práticas de manejo da produção do Adubo Biológico, que é constituído de alta biodiversidade de microrganismos exclusivos e adaptados ao local de uso. A Microgeo também irá preparar uma trincheira, na qual o programa de reestruturação de solo será demonstrado. “O público poderá observar as diferenças de agregação do solo, retenção de água e enraizamento de diversas culturas tratadas com a Adubação Biológica Microgeo”, conta o gerente Regional da empresa, Edson Lagemann.

Com os benefícios comprovados por instituições de pesquisa do país, bem como por produtores rurais que são assistidos pela equipe técnica da companhia, a Adubação Biológica se apresenta como uma opção de cultivo mais sustentável aos produtores locais. “Independente do ambiente e da cultura, a Adubação Biológica Microgeo conecta, por via biótica, todos os fatores da produção agrícola, ao reestruturar o solo, enraizar as plantas, melhorar a eficiência dos fertilizantes e promover a sanidade vegetal. Os benefícios da solução podem ser observadores em parâmetros biológicos, físicos e químicos de maneira progressiva e é exatamente isso o que mostraremos durante a Expodireto Cotrijal”, finaliza Lagemann.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024