Microgeo apresenta programa de reestruturação do solo na AgroBrasília

Realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal, feira é uma das principais vitrines do setor na região

11.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

Entre os dias 15 e 19 de maio, a Microgeo estará presente na 11° edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. No estande de n° 51, localizado no Pavilhão de Negócios, a companhia apresentará os benefícios proporcionados pelo Adubo Biológico Microgeo, por meio de um programa de reestruturação do solo que favorece a agricultura sustentável a partir da adubação biológica.

Desenvolvido e patenteado pela empresa que leva o mesmo nome da tecnologia, o Microgeo atua, por meio da adubação biológica e de um programa de reestruturação do solo, na sua descompactação trazendo benefícios multifuncionais, entre eles a melhora no enraizamento, maior eficiência na absorção dos nutrientes e maior infiltração e retenção de água no solo.

Independente do ambiente e da cultura, a Adubação Biológica Microgeo conecta por via biótica todos os fatores da produção agrícola, ao reestruturar o solo, enraizar as plantas e melhorar a eficiência dos fertilizantes.  Ou seja, ela age no equilíbrio biológico do solo. Isso é possível porque o Adubo Biológico Microgeo apresenta uma composição de microrganismos bastante heterogênea que, quando fornecida ao ambiente solo-planta, é capaz de alterar as comunidades ali presentes, promovendo a biodiversidade.

Segundo o gerente regional de Vendas da Microgeo, Célio Mauro Santiago, a feira trará a oportunidade de aproximar ainda mais a empresa dos produtores agrícolas da região e difundir a adubação biológica. “Nossa participação acontecerá em parceria com a Tchê Produtos Agrícolas, distribuidora da tecnologia Microgeo”, adianta.

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília é uma Feira de tecnologias e negócios voltada aos empreendedores rurais de diversos portes. Nela, os visitantes podem encontrar o que há de mais novo em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, entre outras inovações do setor.

O evento será realizado no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado na BR 251 km 05, Brasília (DF), sentido Brasília – Unaí (MG).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024