Microgeo leva inovação e biotecnologia para o evento "A Nova Agricultura Canavieira"

Empresa apresentará tecnologia que integra diferentes componentes para produção de um adubo biológico

23.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Priscilla Granzotto

No dia 24 de fevereiro, a Microgeo estará presente no evento A Nova Agricultura Canavieira. Promovido pelo Grupo IDEA, o encontro será realizado em formato 100% online e gratuito. O evento focado em sustentabilidade e produtividade na agricultura canavieira, tem como objetivo tratar do cultivo da cana sob um novo olhar: mais sustentável, com foco na agricultura de baixo carbono, no sistema radicular e, consequentemente, no melhor aproveitamento das riquezas do solo. Desse modo, serão apresentadas técnicas, produtos, máquinas e tecnologias que fogem do manejo tradicional de produção.

“O evento será muito relevante para os produtores de cana-de-açúcar de todo o país, e irá contribuir de forma muito positiva para o alto rendimento da cultura. Estaremos presentes com o objetivo de levar a tecnologia responsável pelo restabelecimento do microbioma do solo, que promove a melhoria da estrutura física, da saúde vegetal e o aumento da eficiência nutricional, contribuindo com a maior produtividade e longevidade da cultura, de forma sustentável”, destaca o Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Microgeo, Antônio Carlos Pierro.

A equipe técnica da empresa estará presente através de um estande virtual da marca apresentando o MICROGEO, tecnologia que integra diferentes componentes para a produção de um Adubo Biológico (biofertilizante) produzido pelo Processo de Compostagem Líquida Contínua – CLC. Além disso, a empresa contará com a participação e palestra do produtor rural, diretor-presidente da CanaCampo e ganhador nacional do Desafio Microbioma Brasil, Daine Fragiosi. Com a palestra “Microrganismos: Interação Solo-planta e os impactos na saúde das plantas”, o produtor trará o case com o uso do adubo biológico para os produtores de cana-de-açúcar.

“O Microgeo é um repositor de microrganismos, o que faz com que a eficiência da planta melhore e mantenha o seu sistema equilibrado, resultando na diminuição do uso de tecnologias químicas, manejos e na maximização da proteção ao meio ambiente. Esse é o fundamento. Meu objetivo é levar um bate-papo de alto nível para todos com dicas e orientações sobre a interação solo-planta-microrganismos com o uso do adubo biológico”, reforça Daine.

Para mais informações e inscrição para o evento, acesse: https://materiais.ideaonline.com.br/nova-agricultura-canavieira

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024