Microgeo participa do 16° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

Evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso, no Mato Grosso

16.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

De 01 a 03 de agosto, o município de Sorriso (MT) receberá o 16° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha (ENPDP), evento realizado a cada dois anos, que reúne produtores, assistentes técnicos, consultores, professores do agronegócio, pesquisadores, empresários e estudantes em um único local. Entre eles, estará a Microgeo, empresa brasileira que desenvolveu um programa de restruturação de solo por meio de um adubo biológico, para aumentar a produtividade e a lucratividade agrícola de forma sustentável.

No estande de n°06, a Microgeo reforçará que o não revolvimento do solo, a manutenção de sua cobertura e a rotação de culturas faz do processo de plantio direto o melhor dos cenários agrícolas na preservação da biodiversidade e da atividade microbiana nos solos. Indo ao encontro desta realidade e do tema central do 16° ENPDP, que discutirá os desafios atuais do setor e as tendências do futuro, o Adubo Biológico Microgeo apresenta uma composição de microrganismos bastante heterogênea que, quando fornecida ao ambiente solo-planta, é capaz de alterar as comunidades ali presentes, promovendo o aumento da biodiversidade.

A alteração do microbioma, proporcionada pela adubação biológica, atua sobre as propriedades físicas, química e biológicas do solo, melhorando sua agregação e estimulando a microbiota nativa, bem como reduzindo os níveis de compactação, aumentando a capacidade de infiltração de água no solo e amenizando problemas com erosão, contribuindo assim com a Sustentabilidade do Plantio Direto.

A edição de 2018 será realizada entre os dias 01 e 03 de agosto, no Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso (MT). Para mais informações, acesse: www.plantiodireto.org.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024