Microgeo promove palestra sobre o uso da adubação biológica na produção de cana-de-açúcar

Apresentação integra o painel de “Novas tecnologias para aumento de produção de cana”

27.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Leticia Milaré

O custo da produção agrícola da cana, matéria-prima do etanol, açúcar e energia, hoje corresponde a quase 70% do custo total do produto final e impacta diretamente toda a cadeia produtiva. Tentar reduzir este custo é tão importante que o assunto virou o tema central do Seminário sobre Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, evento promovido pelo Grupo IDEA que tem como objetivo discutir os gargalos e as saídas para melhorar o faturamento e aliviar o caixa das usinas e de produtores do setor.  

Com sua 17° edição marcada para acontecer entre os dias 05 e 06 de dezembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), o seminário contará com diversas palestras e painéis de discussão, incluindo a apresentação de novas tecnologias para o aumento da produção de cana. Entre as empresas que irão falar sobre o assunto está a Microgeo, que apresentará uma palestra sobre o “Uso de Adubo Biológico com ganhos de produtividade na cana-de-açúcar”. A apresentação está prevista para acontecer no dia 05 de dezembro, às 10h50, e será ministrada pelo Supervisor de Assistência Técnica da Microgeo, Kauê Piccoli Ferreira.

Na ocasião, Ferreira aproveitará a oportunidade para apresentar os benefícios do Adubo Biológico Microgeo e resultados recentes obtidos em 16 áreas de usinas e fornecedores usuários de Microgeo, que apontaram um incremento na produtividade de 12 Toneladas de Cana por Hectare (TCH) e 8 kg de Açúcar Total Recuperável por Hectare (ATR/ha). Além disso, a análise também apontou 37% de melhora no solo (reestruturação) e 63% de melhora no cultivo (enraizamento, perfilho, desenvolvimento vegetativo e diâmetro de colmo).   

Vale ressaltar que, além de palestrante, a Microgeo é uma das principais patrocinadoras do 17° Seminário Sobre Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024