Microgeo promove palestra sobre vida no solo durante o CanaBio

Evento reuniu profissionais das áreas agrícola e tratos culturais em cana-de-açúcar

03.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

Mais uma iniciativa da ProCana Sinatub, empresa responsável pela realização de cursos e seminários para o setor sucroenergético, o CanaBio – Seminário de Manejo Biológico e Orgânico em Cana-de-açúcar aconteceu em Ribeirão Preto (SP), nos dias 26 e 27 de junho. O evento teve como objetivo apresentar cases, inovações e informações relevantes sobre sete temas principais: manejo inteligente de pragas, adubação biológica e manejo orgânico, inovações e biológicos para plantio e cobrição, tecnologias para aplicação de macro e micro-organismos, estratégias de integração de manejos varietal & pragas, manejo para restauração das microbiotas do solo e sistemas & tecnologias inteligentes de manejo integrado de pragas.

Para cumprir a missão de cobrir todas estas temáticas, a primeira edição do CanaBio contou com a participação de alguns especialistas, como Herbert Del Petri, Gerente de Divisão de Vendas da Microgeo. Com a palestra “Microbioma em ação: a vida no solo”, que foi apresentada no segundo dia de evento, ele explicou como a Adubação Biológica ajuda a reestabelecer o microbioma do solo, atuando na sua reestruturação física, bem como na eficiência nutricional e produtividade. Ao agir na reestruturação física, por exemplo, a solução traz benefícios relacionados à agregação do solo, diminuindo a compactação e erosão e aumentando a infiltração e retenção de água.

“Vale ressaltar também que o nosso produto impacta positivamente o ciclo de vida do carbono, o que está totalmente alinhado com as exigências do RenovaBio”, disse Petri. A nova política traça uma estratégia conjunta para a segurança energética e a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa ao longo da cadeia de produção de biocombustíveis. “Em cana-de-açúcar, temos resultados que comprovam que a Adubação Biológica entrega em média 10 toneladas de cana por hectare (TCH) e 8 quilos de açúcar por tonelada (ATR)”, finalizou.

Além de especialistas em manejo biológico e orgânico da cana, executivos de empresas do setor também participaram do evento, afinal, o CanaBio é voltado para gestores, agrônomos, técnicos e demais profissionais das áreas agrícola e de tratos culturais em cana-de-açúcar.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024