Microquimica apresenta resultados do Vorax na 2ª edição da FarmShow

Empresa disponibilizará estudos que comprovam a eficiência do produto e público será convidado a participar de um Quiz interativo

01.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lívia Haddad

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, participa pela primeira vez na FarmShow, feira de negócios com oportunidades especiais a produtores rurais, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de abril em Primavera do Leste (MT).

Essa segunda edição reflete o sucesso que o evento teve ano passado, proporcionando mais de R$ 300 milhões em negócios às empresas participantes. A cidade, que foi elevada a categoria de município em 1986, apresenta um grande desenvolvimento, com sua economia baseada no agronegócio. Hoje o forte do município é a soja e o milho, mas as cidades próximas também têm um grande potencial na produção de algodão.

Para Batista essa primeira participação no evento será importante para um maior contato com os produtores locais. “É uma oportunidade de negócios tanto para empresa quanto para o público, que pode nos conhecer e tirar dúvidas sobre os nossos produtos. Desta forma também apresentar nossos gerentes comerciais e fortalecer o contato com clientes”.

Durante a feira a Microquimica receberá o público em seu estande e disponibilizará resultados positivos do Vorax nas culturas de algodão, soja e milho. O produto apresentou retornos positivos em produtividade e investimento em grãos e fibras e, com isso, mostrou sua eficácia, já que inicialmente ele foi pensado para frutíferas e hortaliças.

Roberto Batista Berwanger, diretor técnico da Microquimica, conta que foram realizadas 11 pesquisas no cerrado utilizando o Vorax. “Nas safras de soja obtivemos ganhos de quatro a 10 sacos de ganho por hectare, o que representa um incremento médio de 9% para os produtores rurais”. Ele reforça que parte dos trabalhos foi realizada nas Fundações Rio Verde e MS, entidades conceituadas no campo da pesquisa, e também em expressivos produtores do cerrado brasileiro.

Com o tema “Com Vorax, energia não vai faltar!” o público que participará do evento está convidado a visitar o stand da Microquimica, onde poderão participar de um Quiz sobre o fertilizante e seus resultados. No jogo de perguntas e respostas o participante vai concorrer a um prêmio especial da Microquimica.

FarmShow – Microquímica

Local: Primavera do Leste - MT

Data: 05 a 08 de Abril

Horário: Diariamente das 8 às 18h

Ingressos: Entrada gratuita

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024