​Microquimica inicia comemorações de seus 40 anos na 23ª Hortitec

Empresa apresenta em seu estande sua Seleção de Ouro, com os produtos diferenciados para hortifruti como Vorax, Hortiplus, Macrofol, Plenno e Glutamin

20.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lívia Haddad

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, dará início às comemorações dos seus 40 anos na 23ª edição da Hortitec, exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP). Com 460 expositores, o evento reforça o poder do agronegócio como uma alavanca do cenário econômico nacional. São esperados mais de 28 mil pessoas durante os três dias de Hortitec.

Para Anderson Nora Ribeiro, gerente de marketing da Microquimica, a decisão pelo lançamento da campanha de 40 anos da empresa na maior mostra de horticultura da América Latina foi estratégica. “É um evento que nos dá a oportunidade de mostrar o crescimento da nossa marca e nos aproximar de clientes e parceiros, além de prospectar novos negócios. Essa é a nossa quarta participação nessa feira, que acontece na região da nossa Matriz e sempre colhemos bons frutos. Isso também fortalece nossa participação e o tema escolhido para este ano”, diz.

E a empresa, que tem crescido de forma bastante expressiva no mercado nacional, tem bons motivos para celebrar: encerrou o ano 2015 registrando um crescimento acima de 20% no faturamento com relação ao ano anterior. “A oferta de produtos diferenciados, associada aos investimentos em inovação e tecnologia, fez com que em cinco anos (2010/2015) dobrássemos a participação no mercado. Nossos resultados são consistentes e as metas para 2016 mantêm nossa ambição de crescer novamente mais de 20%”, enfatiza Ribeiro.

Ele ressalta ainda que o setor de fertilizantes especiais como um todo vive um bom momento: registrou aumento de 13% em 2015 e deve manter o mesmo crescimento para 2016. “A Microquimica representa um nicho do mercado muito específico, o de fertilizantes especiais. São fertilizantes que sofrem uma série de processos químicos, físicos e biológicos que alteram as matérias-primas e chegam a produtos com maior grau de eficiência. Com isso conseguimos um melhor custo/beneficio, doses de aplicações mais baixas e formas de aplicações diferenciadas”, finaliza.

Seleção de Ouro

Com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos produtores rurais, a Microquimica investe em pesquisa e busca ampliar seu portfólio. A empresa disponibiliza mais de 60 produtos para diversas culturas, como o Hortiplus Ativador da primeira linha lançada na década de 1990 e o Macrofol NP 10-30. Ainda para hortifruti, a empresa oferece em sua Seleção de Ouro o Glutamin K-Libre e o Plenno, que também garantem benefícios às culturas da batata e do tomate.

Lançado em 2013, o Vorax já foi objeto de estudo de uma tese de doutorado conduzida na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba (PR). Os estudos constatam excelentes resultados tanto no desenvolvimento vegetativo das plantas quanto em produtividade da batata.

O aniversário da Microquimica é comemorado em 17 de agosto.

23ª Hortitec – Microquimica

Local: Pavilhão de Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP) – Estande 73 – Setor Marrom

Data: 22 a 24 de junho

Horário: Diariamente das 9 às 19h

Ingressos: R$30,00

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024