NOTÍCIAS

Milho de segunda safra está na reta final de colheita

Os trabalhos no campo estão adiantados este ano. Isso representa um avanço em relação à safra passada.

A colheita do milho segunda safra está na reta final nas áreas produtoras do país. No Mato Grosso, o IMEA - Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária divulgou em seu último relatório que o estado já colheu 93,9% da sua área de produção.

Os trabalhos no campo estão adiantados este ano. Isso representa um avanço em relação à safra passada. Este ano boa parte do milho de Mato Grosso foi plantada dentro da janela ideal de plantio, graças às boas condições de tempo e clima, o que favoreceu a boa produtividade do grão e a colheita.

No Paraná, até o dia 29/07, 73% do milho segunda safra já havia sido colhida no estado, segundo informações do último relatório do Deral – Departamento de Economia Rural. Deste percentual, 73% estão em boas condições, 20% com condições médias e 7% ruins.  

Análise do meteorologista

O avanço de uma frente fria ocasionará mudanças no tempo no estado do Paraná, a partir desta sexta-feira. A massa de ar polar que acompanha a frente fria causará queda acentuada na temperatura, deixando grandes áreas do Paraná, com risco de geada neste fim de semana. Os produtores devem estar atentos.  

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura