NOTÍCIAS

Mineradora Verde intensifica atuação no mercado de grãos na Agrochapada

O município de Chapada Gaúcha, localizado no norte de Minas Gerais, destaca-se no agronegócio brasileiro por conta da produção de soja e milho. Com o objetivo de intensificar a participação neste mercado de grãos, a Verde, mineradora inglesa controlada por brasileiros, participa da Agrochapada, que está sendo realizada até o dia 26 de julho, neste município.

Durante o evento, a empresa também ampliará o relacionamento com agricultores da região noroeste de Minas Gerais e de Goiás e destacará resultados de suas soluções.

Entre elas, destaca-se o inovador fertilizante potássico K Forte, rico em Potássio, Silício e Magnésio, elementos importantes para o desenvolvimento de plantas mais saudáveis e de alimentos mais nutritivos. O efeito residual do K Forte garante que os níveis de potássio no solo permaneçam equilibrados por mais tempo. Além disso é livre de sódio, cloro, acidificação, compactação e salinidade, que prejudicam o solo e os microrganismos benéficos presentes nele, protegendo assim o patrimônio do produtor para futuras gerações.

A matéria-prima do K Forte é o siltito glauconítico, uma rocha sedimentar rica em glauconita e que possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura