Modalidades diferenciadas de operações comerciais diversificam oportunidade de aquisição de máquinas agrícolas

Jacto inicia comercialização de colhedoras de café tendo como proposta a operação de barter. Essa opção consiste em permitir o pagamento do equipamento em sacas de café.

16.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Cicillini

A Jacto inicia em 2016 a comercialização de colhedoras de café com opção de compra pela operação de barter, abrindo mais uma possibilidade para a compra de máquinas e equipamentos e oferecendo condições de pagamento variadas para o produtor.

A modalidade consiste em permitir o pagamento em produto, no caso sacas de café, como alternativa na aquisição de modelos de colhedoras da empresa. Já é conhecida no mercado e está sendo adotada pela primeira vez pela Jacto como mais uma opção comercial.

“Trata-se de uma operação triangular entre a Jacto, uma parceira que opera no mercado mundial de café e o cliente. É realizada uma análise financeira da operação, tendo como referência o potencial de produtividade da lavoura do cliente que deseja fazer essa negociação. Pela opção, o produtor poderá pagar em até 3 safras", explica Walmi Gomes Martin, gerente de produto da linha de colhedoras da Jacto.

O produtor que optar por essa modalidade pode entrar em contato com a empresa, bem como com as revendas parceiras para saber de mais detalhes da operação. Também durante as feiras e eventos do setor cafeeiro, a equipe está preparada para esclarecer dúvidas sobre essa modalidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024