Momentive lança adjuvante superespalhante

Produto promete maximizar a cobertura de pulverização em até 10 vezes com única aplicação

11.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rosana Venceslau

A Momentive acaba de lançar  o adjuvante Silwet ECO. Trata-se de um superespalhante, que segundo o fabricante apresenta características como maior rendimento e facilidade no manejo do produto, redução dos custos operacionais, economia de água, resistência à chuva, entre outras.   

O produto promete maximizar a cobertura de pulverização em até 10 vezes, com uma única aplicação, na comparação com um adjuvante convencional. “Com isso, é possível eliminar até 70% do volume de água aplicado em razão da maior cobertura proporcionada pelo adjuvante em toda a superfície, contribuindo para a sustentabilidade do Meio Ambiente”, explica Marcos Belle, gerente de Marketing de Agricultura da Momentive na América Latina.  O executivo acrescenta que essa economia de água, associada à melhor performance do tratamento, otimiza os custos e ainda diminui os impactos ambientais da pulverização agrícola. Outra característica do produto é a baixa formação de espuma, resultando em menos desperdício. 

Devido a sua composição à base de um silicone modificado, que reduz significativamente a tensão superficial, o adjuvante possibilita grande cobertura foliar e rápida penetração vegetal, o que torna o tratamento resistente à chuva em poucos minutos após a sua pulverização. Essa característica também proporciona aumentar a área tratada com o mesmo tanque de pulverização. “Como resultado, o agricultor alcança a máxima eficiência dos componentes ativos da mistura aplicada e, ao mesmo tempo, economiza tempo e obtém ganhos operacionais”, destaca o executivo da Momentive.

Com a otimização no processo de pulverização, há ainda a redução da circulação do veículo pela propriedade e, consequentemente, dos custos com mão de obra e combustível. “A diminuição do tráfego possibilita ainda menor compactação do solo, fator relevante para o desenvolvimento dos cultivos”, acrescenta Belle.  

O novo adjuvante é aprovado pelo órgão certificador de insumos para cultivo orgânico no País e também está na lista dos produtos certificados pelo Organic Materials Review Institute (OMRI), um instituto global que assegura a adequação de produtos para fabricação, manuseio e processamento orgânico.

Atualmente, o adjuvante é comercializado pelo distribuidor Rizobacter, que oferece suporte técnico e especializado aos clientes.  “A introdução de novos produtos, como o Silwet ECO, traz para a região soluções que atendem requisitos importantes de nossos clientes na área agrícola”, avalia executivo Paulo Vianna, gerente geral da Momentive na América Latina.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024