Momesso lança linha de selecionadoras óticas no Brasil, em parceria com a Cimbria

No ano passado, a Momesso anunciou a expansão de sua parceria com a empresa europeia Cimbria, iniciando a comercialização de uma ampla linha de soluções para benefício de sementes.

09.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Friedländer

Fortalecendo esse portifólio de soluções, a Momesso anuncia o início das vendas das selecionadoras óticas SEA (uma empresa pertencente a Cimbria), reconhecidas internacionalmente pela excelência na classificação e alta performance.

A linha é composta por máquinas mono, bi e tricromáticas, respectivamente nomeadas de Pixel, Next e Chrome, expressando mais de 40 anos de experiência na produção de selecionadoras óticas. Dependendo do modelo, pode-se escolher de 1 a 5, ou de 1 a 7 bandejas, para uma melhor adequação às necessidades produtivas. As máquinas trazem a última palavra em tecnologia para suas respectivas categorias, porém sempre preservando o conceito de simplicidade de uso e facilidade de configuração.

Destacam-se as selecionadoras tricromáticas SEA Chrome que já estão em funcionamento nos primeiros clientes nacionais. Elas trazem câmeras exclusivas RGB CCD de 4096 pixels, além de opcionais NIR e InGaAs, comportando até 4 câmeras por bandeja. Com precisão de leitura, oferecem a mais alta resolução ótica, de 0.1mm, e capacidade de identificação de defeitos por cor, brilho, contraste, tamanho e forma geométrica (shape scanning). O posicionamento dos ejetores é mais próximo do fluxo de produtos, um diferencial que aumenta a precisão da selecionadora. As selecionadoras SEA CHROME são equipadas com poderosos microprocessadores, garantindo velocidade na detecção dos defeitos e maior agilidade na comunicação com os ejetores. Sua programação inclui funções automáticas de diagnóstico, calibragem, back up, controle a distância e mais de 100 programações pré-definidas.

“A Momesso tem exclusividade na comercialização nacional das selecionadoras eletrônicas SEA da Cimbria, e está capacitada a oferecer todo suporte a seus clientes, desde o projeto, instalação, treinamento, manutenção e peças. Já possuímos diversas soluções mecânicas para classificação e, agora, passamos a atuar também na classificação eletrônica das sementes, completando os processos de benefício.", comenta Evaristo Momesso Jr, Diretor Geral da Momesso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024