​Monsanto do Brasil é reconhecida como empresa referência em oportunidades para trabalhadores com deficiência

O prêmio 'Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência' destacou a empresa por iniciativas nas categorias cultura organizacional; gestão, recrutamento e seleção; acessibilidade e protagonismo

19.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Yeska Nakamura

Nessa sexta-feira, dia 16 de dezembro, a Monsanto, empresa dedicada à agricultura, foi reconhecida durante a premiação 'Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência', iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão – CTI. O objetivo principal da ação, que chega à sua terceira edição, é ser um instrumento de apoio à inclusão profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com foco na qualidade deste processo, além de incentivar constantes melhorias nas iniciativas de empresas de todo o Estado de São Paulo.

“Este reconhecimento é muito importante para nós, pois é muito representativo quando instituições externas valorizam o trabalho que desenvolvemos”, explicou Aline Cintra, líder de RH da Monsanto para a América do Sul. Para ela, a iniciativa reforça às estratégias de inclusão e diversidade da empresa. “Nossos esforços estão ganhando visibilidade com os nossos stakeholders e, assim, conseguimos ampliar para a comunidade os debates de I&D, que vêm ganhando cada vez mais força na nossa cultura”, destacou.

Com o objetivo de oferecer um ambiente profissional cada vez mais inclusivo, há quase três anos a empresa lançou o programa de Diversidade e Inclusão, que conta com os pilares PCDs sem Fronteiras, Mulheres 360º e Aliança LGBTA. Renata Costa, responsável por Customer Service em Soja e Algodão e líder do network de PCDs, explica que a missão do pilar é elaborar, incentivar e colocar em execução práticas inclusivas que possibilitem superar fronteiras no ambiente de trabalho, oferecendo igualdade de oportunidades e desenvolvimentos a todos. Com o lema “Progredindo Com a Diferença”, o comitê trabalha questões como comunicação e sensibilização, acessibilidade, plano de carreira e atração de PCDs para diversos níveis. “Somente assim teremos oportunidades iguais para todos. Estou orgulhosa e realizada porque este reconhecimento demonstra que estamos no caminho correto para conseguirmos atingir nossa missão”, conclui.

Reconhecimento global

Na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, a Monsanto do Brasil também recebeu reconhecimento global por “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, ação que aconteceu na sede da ONU em Nova Iorque (EUA). O objetivo da iniciativa foi identificar e destacar as boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, destacando internacionalmente as empresas que são exemplos positivos neste importante desafio de construir uma empresa inclusiva, que se preocupa genuinamente com o seu papel na sociedade.

O reconhecimento global foi entregue durante evento de comemoração dos 10 anos da resolução que estabeleceu a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que tem o objetivo de proteger e garantir o total e igual acesso a todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por todas as pessoas com deficiência, e promover o respeito à sua dignidade.

Referência em gestão de pessoas, a Monsanto destaca-se nos principais rankings de empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo. Pela 17ª vez consecutiva, ela foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com guia Great Place to Work (GPTW). Ano a ano a empresa se mantém no ranking, resultado do alto índice de satisfação de seus funcionários.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024