Morgan apresenta novo híbrido de milho na Tecnoshow Comigo

Produto é indicado para lavouras de alto investimento e chega ao mercado com a tecnologia Powercore, que proporciona tolerância a herbicidas e permite controle de pragas

08.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro/Opa

A Morgan Sementes e Biotecnologia lança durante a Tecnoshow Comigo, de11 a 15 de abril, em Rio Verde , Goiás, um novo híbrido de milho para compor seu portfólio de produtos voltados para lavouras de alta tecnologia. Indicado para a produção de grãos de qualidade, o MG600 possui ciclo precoce e está totalmente adaptado às características de clima e solo do cerrado brasileiro.

Além do lançamento, os visitantes do estande da marca também terão a oportunidade de conhecer parcelas demonstrativas com outros híbridos modernos da Morgan Sementes e Biotecnologia para a região. É o caso do MG699, indicado para lavouras de médio/alto e alto investimento que se destaca pelo alto potencial produtivo, sanidade de grãos e ampla adaptação de plantio. Apresenta ainda alta resistência física e sanidade de colmo, características que lhe conferem ótima estabilidade produtiva.

Dentro do portfólio apresentado para a região, está também o MG652 um produto de ciclo precoce e para lavouras de alto investimento. O material alia alto potencial produtivo com estabilidade e ampla adaptação de plantio, oferecendo mais flexibilidade ao agricultor. A marca apresenta ainda o MG580, de ciclo precoce que com seu alto potencial produtivo também se diferencia pela sanidade foliar e qualidade de grãos. Completa o portfólio de milho da Morgan na Tecnoshow Comigo o 30A37, que tem demostrado alta carga produtiva e boa adaptação aos níveis de tecnologia utilizados na região.

A equipe técnica e comercial da Morgan estará no estande para apresentar as opções mais adequadas de híbridos de milho para cada situação bem como esclarecer dúvidas sobre manejo e apresentar resultados de tecnologias como Tratamento de Sementes Industrial e Powercore.

Os materiais apresentados na Tecnoshow Comigo estão disponíveis com a moderna tecnologia POWERCORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, Powercore proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024