Morgan lança híbrido de milho no Agro Rosário 2019

Novo material vem sendo testado em todo o Brasil agrícola e primeiros resultados demonstram alto potencial produtivo, com tolerância ao estresse hídrico e pressão de pragas

14.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia estará presente, de 15 a 17 de março, no Agro Rosário, que acontece no município de Correntina, interior da Bahia, e reúne produtores rurais do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba), Mato Grosso e Goiás. Na ocasião, a marca da LongPing High-Tech faz o lançamento na região do híbrido MG545.

Indicado para lavouras de alto investimento, o novo material é resultado de pesquisas e investimentos em melhoramento genético, tendo como base o amplo banco de germoplasma da empresa junto à novíssima tecnologia PowerCore Ultra para controle de lagartas e tolerância a herbicidas. Além de proporcionar sanidade foliar e de colmo, mostra grande tolerância em situações de estresse hídrico e pressão de pragas.

“O MG545 é um exemplo da evolução tecnológica no agronegócio brasileiro e chega para atender produtores rurais em busca de alta produtividade com estabilidade”, diz a engenheira agrônoma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.

A Morgan também expõe em parcelas demonstrativas o MG711. Utilizado na integração com outros materiais de ciclo precoce, permitindo escalonamento da colheita, tem se destacado por expressar alto teto produtivo, ótimo empalhamento e grãos de qualidade superior, tanto na safra verão quanto em abertura de plantio na safrinha. Já os agricultores interessados em silagem terão a oportunidade de verificar nas vitrines demonstrativas o comportamento do 30A91, de ampla adaptação, e do MG652, com ótima digestibilidade e valor energético.

Biotecnologia - PowerCore™ Ultra apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas, que reduz a chance de resistência simultânea e auxilia no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis),  lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024