Morgan lança híbrido MG711 na Farm Show

Marca da LP Sementes também apresenta em Primavera do Leste (MT) o novo PowerCore Ultra, tecnologia que estará disponível no final deste ano

29.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia lança na Farm Show, feira de negócios promovida pelo Sindicado Rural de Primavera do Leste (MT), um novo híbrido para produção de grãos em lavouras de alto investimento do Cerrado Brasileiro. O novo MG711 é resultado de melhoramento genético com foco na produtividade e estabilidade para o produtor rural. A marca também apresenta em seu estande a nova tecnologia PowerCore Ultra, que age no combate das principais pragas do milho e auxilia no manejo de herbicidas.

O MG711 possui alto potencial produtivo aliado a ótimo empalhamento, excelente sanidade de grãos e qualidade de colmo que proporciona segurança e facilidade na colheita. É indicado para integração com híbridos de ciclo mais precoce, permitindo o escalonamento da colheita.

Além do MG711, os agricultores que visitarem o estande da Morgan também irão conhecer o MG744, que se destaca pela rusticidade. O híbrido é indicado para lavouras de médio e alto investimento, e consegue aliar estabilidade e produtividade devido à alta sanidade foliar. Outro material que apresenta alta rusticidade é o MG699, para lavouras de alto e médio investimento que se diferencia por seu ciclo precoce, ampla adaptação de plantio e sanidade.

O portfólio de híbridos para produção de grãos em demonstração no estande da marca durante a Farm Show, inclui ainda os híbridos de alto investimento e alta produtividade, MG580, MG600 e 30A37, além do MG652, material de dupla aptidão que, além de ser indicado para produção de grãos, resulta em uma silagem de ótima digestibilidade e alto valor energético.

Aliado ao potencial genético de suas sementes, a Morgan oferece tecnologias capazes de aumentar a produtividade e a renda do agricultor, de acordo com condições de investimento e clima. No estande da marca, uma equipe de especialistas apresentará as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura e também as características e resultados da tecnologia PowerCore Ultra, em fase de lançamento.

Ultra – PowerCore

Ultra é uma tecnologia de milho que agrega seis proteínas com o objetivo de auxiliar no aumento da rentabilidade no campo, de acordo com condições climáticas e a adoção das práticas de manejo adequadas. Quatro proteínas inseticidas auxiliam no controle das principais pragas da cultura do milho, incluindo tanto lepidópteros da parte aérea quanto lagartas de solo. Outras duas proteínas conferem às plantas tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A ação das proteínas inseticidas de PowerCore Ultra reduz a chance da praga desenvolver resistência simultânea, auxiliando no controle das seguintes populações que atacam a cultura do milho: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Já a tolerância ao glifosato e ao glufosinato, proporciona mais segurança e flexibilidade ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas permitindo que a lavoura expresse ao máximo seu potencial produtivo.

A utilização das tecnologias PowerCore e PowerCore Ultra requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo. Recomenda-se a adoção de rotação de culturas, dessecação antecipada, tratamento de sementes, plantio de refúgio estruturado efetivo, controle de plantas daninhas e voluntárias e, se necessário, aplicação complementar de inseticidas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024