Morgan leva lançamentos em híbridos de milho para Dia de Campo C. Vale

Marca apresenta três novos híbridos de milho que reforçam seu portfólio para a safra 2020

08.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta de 7 a 9 de janeiro, no Dia de Campo CVale, em Palotina (PR), três novos híbridos de milho que reforçam seu portfólio para a safra 2020. O evento abre a agenda de lançamentos dos produtos da marca neste ano e também apresenta os materiais mais indicados para lavouras de alto investimento no oeste paranaense como o 30A37.

“A liderança da Morgan na segunda safra do Paraná foi garantida por produtos eficientes e altamente produtivos, desenvolvidos com a melhor genética e que possuem a tecnologia mais moderna contra lagartas”, explica o gerente de desenvolvimento de mercado da marca para a região Sul, Vinícius Leonel. “O lançamento de novos produtos e a forte assistência técnica junto ao agricultor são dois pontos fortes da Morgan”, destaca.

Indicados para produção comercial de grãos em lavouras de alto investimento, os lançamentos desses materiais atendem às necessidades dos produtores rurais em diversas etapas de plantio e condições de clima e solo. Além de tolerantes ao estresse hídrico, são especialmente resistentes ao chamado complexo de enfezamento, composto por molicutes e viroses que têm a cigarrinha-do-milho e o pulgão como vetores.

Os lançamentos incluem dois híbridos de ciclo precoce e um superprecoce, o MG408. O material foi desenvolvido para atender às necessidades dos agricultores com relação à alta produtividade e como opção para plantio tardio na segunda safra.

A Morgan também apresenta o MG593 que tem ampla adaptabilidade em diversas condições de plantio e alta produtividade associada à qualidade de colmo. Outro lançamento é o MG618, com seu stay green pronunciado e grãos de intensa coloração amarelo alaranjada.

Híbridos Morgan 

Por cinco anos consecutivos, o híbrido Morgan 30A37 é o material de destaque na safrinha do Paraná. O produto se consolidou por aliar qualidade de grãos e alta produtividade com rusticidade, o que tem significado estabilidade produtiva e reduzido os riscos inerentes à segunda safra de milho.

Todos os produtos da marca já estão disponíveis com a biotecnologia PowerCore Ultra, que apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas reduzindo a chance de resistência simultânea das principais pragas que atacam a cultura do milho. Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024