Morgan Sementes cresce acima do mercado na segunda safra 2019

Marca conquista segunda posição em market share no país e ocupa a liderança no Paraná e São Paulo

09.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Mangieri

Levantamento realizado pelas principais consultorias no desenvolvimento de pesquisas e análises do agronegócio apontam que a Morgan Sementes e Biotecnologia registrou crescimento acima do mercado em volume de vendas de híbridos de milho na segunda safra 2019, em comparação ao ano anterior.

Dados da Spark sinalizaram aumento de 34% na comercialização de sacas da Morgan e monitoramento da Kleffmann mostrou elevação de 28%, indicadores acima do mercado que, de acordo com a Associação Paulista dos Produtores de Sementes e Mudas (APPS), apresentou um incremento de 16% no volume de vendas este ano, movimentando 13,5 milhões de sacas na safra inverno no país.

Conforme os rankings das duas principais consultorias do mercado, a Morgan Sementes e Biotecnologia subiu para a segunda posição em market share na safra inverno 2019 e lidera nos estados do Paraná e São Paulo.

Dois dos híbridos da marca, 30A37 e MG580, estiveram entre os cinco mais vendidos da segunda safra, tanto no ranking geral como no de sementes para lavouras de alto investimento. Novamente, o 30A37 liderou a comercialização no mercado agrícola do Paraná e o MG580 foi o terceiro mais comercializado.

“Os resultados revelam o nosso compromisso com o produtor no desenvolvimento da agricultura brasileira e mostra que estamos alinhados às melhores práticas para eficiência e produtividade no campo”, afirma o líder de Marketing da Morgan, Diogênes Panchoni.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024