Mosaic Fertilizantes alerta produtores rurais sobre produtos adulterados

Verificação das cargas é imprescindível e qualquer alteração deve ser notificada imediatamente

20.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Thais Hiray

Por conta dos recentes casos de adulteração de cargas de fertilizantes após a saída das fábricas, principalmente na região de Mato Grosso, a Mosaic Fertilizantes reforça os cuidados recomendados para ajudar os produtores rurais a identificar qualquer alteração no produto recebido.

Para atestar a qualidade dos produtos,  a empresa recomenda, no momento do recebimento do produto, observar as condições do lacre e se o logo da empresa está intacto; checar se todos os big bags estão em boas condições, com peso e volume uniformes e devidamente lacrados; e ao abrir uma embalagem, verificar a característica física do produto: se há um formato de grão fora do padrão e/ou irregular ou se a coloração é diferente do padrão normalmente recebido.

Além disso, é fundamental checar os lacres com atenção: caminhões e carretas simples contam com quatro lacres na lona, enquanto bitrens e rodotrens têm oito lacres na lona. Os lacres sempre têm uma única numeração, que também é descrita no campo de observações das notas fiscais do produto. Assim, recomenda-se checar se os dados coincidem e se não há nenhum rompimento nos fechos.

Em caso de suspeita, como números inconsistentes ou violação do lacre, a empresa pede que o produtor rural não receba a mercadoria e entre em contato imediatamente, conforme as orientações:

A Mosaic Fertilizantes reforça que qualquer intercorrência será comunicada às autoridades responsáveis. Para mais informações ou dúvidas, acesse o site: www.mosaicco.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024