NOTÍCIAS

Mosaic Fertilizantes apresenta soluções multinutrientes para adubação de performance no cultivo da cana-de-açúcar

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, está presente na 17ª edição da feira agronegócios Copercana, de 15 a 30 de junho, evento que celebrar o encerramento do primeiro semestre, período tradicional de negócios para o setor canavieiro.

Em 28 de junho, às 18h30, a Mosaic Fertilizantes traz, para a plataforma oficial do evento, uma live com Thiago Sylvestre, agrônomo sênior da empresa, e Rafael Otto, professor da Esalq/USP, sobre as principais atualizações no cultivo de cana-de- açúcar. “O produtor de cana está sempre atento às inovações que agregam rentabilidade à sua lavoura, e a adubação é um investimento relevante e um fator que gera ganhos financeiros e benefícios aos solos e processos produtivos, por isso aproveitamos a oportunidade para nos aprofundarmos no assunto”, comenta Sylvestre.

Com o portfólio de soluções em adubação mais completo do mercado, a empresa fortalece sua parceria com os produtores de cana apresentando a linha Performa, que alia o melhor da eficiência operacional com os mais altos níveis de produtividade, trazendo incrementos de em média 11 toneladas por hectare.

A formulação com multinutrientes, como NPK e Boro, Enxofre e Magnésio, é responsável por permitir que a lavoura atinja um novo patamar de rentabilidade, garantindo eficiência produtiva e operacional para auxiliar as culturas a alcançarem seus tetos produtivos.

“Nas áreas de cultivo de cana-de-açúcar, nós podemos observar uma deficiência de macronutrientes, como Fósforo, Potássio, Magnésio e Enxofre, e micronutrientes, como o Boro. Para suprir essas necessidades, uma adubação equilibrada e contando com a sinergia entre os nutrientes é necessária para fornecer mais capacidade de absorção, garantindo uma cultura mais rentável e saudável”, esclarece Sylvestre.

Segundo Rafael Otto, professor da Esalq/USP, os produtores de cana-de-açúcar, sejam usinas ou fornecedores, que queiram atingir níveis mais altos de produtividade, longevidade e qualidade, devem se atentar a alguns detalhes da adubação que antes passavam despercebidos. “Em vez de aumentar somente a dose de nitrogênio, é mais interessante ter uma adubação equilibrada, aportando maiores quantidade de Fósforo e Potássio nas soqueiras. E também, não menos importante, é o manejo adequado com micronutrientes, como Boro e Zinco, assim como fornecimento de Magnésio especialmente em solos saturados com potássio como ocorrem nas áreas de uso contínuo de vinhaça”.

A feira Copercana acontece de forma on-line em Sertãozinho (SP) e traz como tema principal das discussões o cultivo da cana soca, produto obtido a partir da rebrota da planta. O evento conta com transmissões ao vivo dos patrocinadores e exibição das novidades tecnológicas voltadas para o setor, como produtos, serviços e equipamentos para pequenos e médios produtores.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura