Mosaic muda sede corporativa para o condado de Hillsborough, na Flórida

A recente aquisição da Vale Fertilizantes pela empresa dobrou o tamanho de sua força de trabalho e reforçou a importância de manter as unidades de negócios

16.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Com informações da Mosaic Company

A Mosaic Company (NYSE: MOS) anunciou que pretende transferir sua sede corporativa, incluindo executivos seniores e funções relacionadas, para o condado de Hillsborough, na Flórida. Os detalhes da mudança, incluindo o tempo, a localização exata do escritório corporativo e o número de funcionários a serem realocados, permanecem sob consideração.

Entre os benefícios esperados com a mudança estão maior proximidade e melhor acesso à Mosaico Fertilizantes. A recente aquisição da Vale Fertilizantes pela empresa dobrou o tamanho de sua força de trabalho, aumentou significativamente sua presença no Brasil e reforçou a importância de manter as unidades de negócios baseadas nas Américas mais conectadas às equipes corporativas. Também são citadas a oportunidade para ampliar a presença da Mosaic na Flórida Central e o envolvimento mais próximo com as comunidades onde a empresa opera, além de redução significativa de custos a longo prazo.

“A Mosaic está entre os maiores empregadores e os principais impulsionadores econômicos corporativos da Flórida Central”, disse o presidente e CEO Joc O'Rourke. “Acreditamos que a localização do nosso escritório corporativo nos dará oportunidades para amplificar a presença da Mosaic e se envolver mais de perto com as comunidades onde operamos. Com a economia de custos que esperamos alcançar e a proximidade com o negócio da Mosaic Fertilizantes no Brasil, esse movimento impulsionará a melhoria da eficiência”, avaliou.

A mudança permitirá à Mosaic reconsiderar sua presença no escritório dos EUA, incluindo seus espaços em Plymouth, Minnesota, bem como seus locais em FishHawk e Highland Oaks na Flórida. Como resultado da transformação da empresa nos últimos anos, existe excesso de capacidade nesses locais.

"Vamos executar esse movimento com o mínimo de interrupção possível e com sensibilidade para as situações pessoais de nossos funcionários", disse O’Rourke. “A Mosaic tem a sorte de ter uma força de trabalho extremamente talentosa e pretendemos manter essa vantagem competitiva.”

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024