Mulheres ampliam participação na 26ª Fenasucro & Agrocana

Executivas, produtoras, proprietárias de usinas trocarão informações na feira sobre tecnologias e inovações na produção de biocombustíveis

12.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Samia Borges

Os biocombustíveis estão entre os temas de destaque da 26ª Fenasucro & Agrocana, que acontece em Sertãozinho (SP), de 21 a 24 de agosto. E este assunto levará para o auditório do Centro de Eventos Zanini a Expedição Cana Substantivo Feminino. No dia 23/08, das 09h às 12h, cerca de 50 mulheres participarão de um encontro para trocar experiências e informações sobre as tecnologias e inovações na produção de combustíveis renováveis. Depois disso, elas seguem para uma visita guiada pela feira.

Luciana Paiva, organizadora da Expedição e do evento Cana Substantivo Feminino, destaca o papel da Fenasucro & Agrocana não apenas como a maior exposição de tecnologia sucroenergética do mundo, mas também um grande palco de debates sobre políticas públicas, boas práticas de produção e inovações tecnológicas, com o objetivo de garantir o desenvolvimento sustentável do setor. E para fortalecer ainda mais essas discussões, nesta edição, a feira terá mais de 350 horas de eventos de conteúdo técnico. "Neste ano, nosso objetivo é reunir mulheres que atuam na cadeia sucroenergética para um bate-papo com outras mulheres representantes de empresas expositoras. Ou seja, profissionais do sexo feminino trocarão ideias sobre soluções para diversas áreas que compõem o segmento", explica. 

Luciana também chama a atenção de que não é apenas nas unidades sucroenergéticas que a presença das mulheres precisa ser ampliada e reconhecida, mas também nas empresas fornecedoras de produtos e serviços. "Esse bate-papo será uma ação de estímulo e reconhecimento às mulheres que atuam nessas empresas. No entanto, a ação não tem apenas a finalidade de homenagem, também tem foco em negócio, pois segundo pesquisas, quando as mulheres participam de feiras e seminários se mostram mais profissionais que os homens, mais focadas em descobrir e levar soluções para suas empresas. Então, apresentaremos para essas mulheres a Fenasucro & Agrocana como um grande shopping de soluções que melhorarão o desempenho de sua atividade", conclui.

Em 2018, a Fenasucro & Agrocana tem como tema "Sinal verde para o futuro". Posicionada como uma plataforma de alternativas e soluções para o setor sucroenergético, a feira receberá nesta edição compradores que incluem a área de Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas, Biodiesel e Papel e Celulose. A área comercial da feira funciona das 13h às 20h e Espaço de Conferência das 08h às 18h. A realização é do CEISE Br e a organização e promoção é da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

Mais informações: www.fenasucro.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024