Multissítio da Albaugh deve tratar até 4 milhões de hectares de soja no ciclo 2020-21

Conforme a companhia, produto foi bem avaliado no Ensaio de Rede anual da Embrapa

11.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Dados consolidados pela área de marketing da Albaugh, apontaram que o fungicida multissítio Reconil, distribuído pela empresa, foi aplicado numa área superior a 1 milhão de hectares na safra passada (2019-20). Para o próximo ciclo, 2020-2021, a Albaugh projeta nova alta na demanda pelo produto. Segundo estimativas da companhia, Reconil tende a atingir a marca de 4 milhões de hectares de lavouras tratadas. O produto é indicado na prevenção da ferrugem da soja e demais doenças resistentes aos fungicidas de sítio específico.

De acordo com a Albaugh, a expectativa otimista em relação ao desempenho do fungicida na safra vem atrelada aos bons resultados entregues a sojicultores desde o lançamento do produto, há cerca de dois anos. Recentemente, informou a empresa, Reconil também se destacou entre os produtos analisados no chamado Ensaio de Rede da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (safra 2019-20).

“A integração do cobre ao manejo da ferrugem e das doenças de final de ciclo mitiga o processo de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados de produção da soja”, resume José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing da Albaugh.

“Nos estudos envolvendo Reconil liderados pela Albaugh e por outros consultores independentes, o fungicida demonstrou performance na aplicação conjunta com fungicidas de sítio específico, conferindo índices de controle e produtividade tais que nos permitem atestar a entrega da melhor relação custo-benefício ao produtor.”

O presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, afirma que a empresa segue investindo somas significativas no desenvolvimento de Reconil, ante o elevado potencial revelado pelo produto para entregar mais valor ao sojicultor. “Trata-se de um produto pós-patente com alta qualidade. Nosso portfólio para soja conta hoje com um fungicida diferenciado, resultante da vocação da Albaugh para produzir e comercializar produtos pós-patentes de primeira linha.”

 

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