Multitécnica mostra resultados da nutrição foliar em evento na Bahia

Apresentação será realizada em Luis Eduardo Magalhães (BA), durante IV Workshop de Fertilizantes

08.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Erik Santana

Entre os dias 07 e 09 de agosto a Multitécnica está presente no IV Workshop de Fertilizantes realizado na cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA). Na  quinta-feira (08/08), a empresa destaca os efeitos positivos da nutrição foliar na soja, cultura expressiva na região.

Haroldo Rix, gerente nacional de vendas, ressalta a importância dos micronutrientes no cultivo da soja, dando o enfoque nos micronutrientes relacionados com a FBN. “O Molibdênio participa como cofator das enzimas nitrogenase e redutase do nitrato. O Cobalto é essencial na fixação biológica do Nitrogênio (FBN), e a deficiência de Níquel inibe a atividade da urease”, explica Haroldo.

O destaque da apresentação são os resultados positivos obtidos pelo Multibiocomoni, produto que contém os nutrientes já citados, Cobalto, Molibdenio e Níquel em sua formulação, que influenciam diretamente no melhor desenvolvimento da cultura.

O IV Worshop de Fertlizantes

O evento, promovido pelo GeFert-UFV, pela Embrapa Solos e a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, tem como tema principal “Fertilizando solos leves: desafios e tecnologias”. O objetivo do encontro é debater o manejo da fertilidade do solo e o uso correto dos fertilizantes em solos leves, pois este ainda é um desafio a que ser superado pelo uso adequado de tecnologias e maior conhecimento do tema. Toda a programação do evento foi idealizada de modo a propiciar profunda discussão sobre o assunto, expondo resultados experimentais, inovações e experiências que viabilizem o manejo adequado de fertilizantes em solos leves, com altas produtividades e qualidade, reduzindo os impactos ambientais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024