NOTÍCIAS

MWM fornece motores MAR–1 para 100% da linha de pulverizadores da Pulverjet

A expansão do acordo entre as empresas se dá pelo lançamento da linha de pulverizadores autopropelidos Pulverjet, anteriormente já equipados com motores MWM da Série 10, com 180 cv não emissionados, que passarão a contar com os propulsores da família Acteon, Série 12 de 220cv e que atendem a legislação MAR-I. Os nomes das aplicações serão as 4 já conhecidas PulverjetTD, PulverjetPCTA, PulBverjetPCT e PulverjetHD.

Os novos motores já em versões compatíveis com a legislação de emissões MAR-I, vigente para máquinas agrícolas a partir deste ano, contam com mais potência, redução no consumo de combustível, aumento no intervalo de troca de óleo e elevação do torque backup, e o primeiro lote de motores será fornecido à Pulverjet ainda este ano.

Com o novo acordo, a MWM amplia sua participação neste segmento, passa a equipar todas as linhas de máquinas da montadora, e espera fortalecer e ampliar sua parceria de sucesso com a Pulverjet.

Segundo a montadora, neste novo projeto a Pulverjet contou com o fornecimento da eletrônica Verion que possibilitou a integração das informações do motor e tarefas de controle de aplicação dentro de um mesmo equipamento. Resultando em maior simplicidade do sistema e facilidade de operação para o usuário. O computador acessa os dados do motor através da rede CANBUS e J1939 e apresenta as informações em forma gráfica e colorida, também leva um registro das ações de manutenção e permite diagnostico de falhas. O novo projeto foi um grande passo para a Pulverjet, esta tecnologia abre uma gama de opções para desenvolvimento de novas funcionalidades que venham facilitar o serviço do usuário.

Thomas Püschel, Diretor de Vendas e Marketing para Motores e Peças da MWM, destaca que “Conquistas como a expansão de fornecimento para  a Pulverjet demonstra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento sustentável e atendimento às expectativas dos clientes, atualizando e otimizando nossos produtos de acordo com as particularidades de cada parceiro.

Estamos orgulhosos e motivados a continuar em busca de desenvolvimento de produtos que ofereçam aos nossos clientes tecnologia e alto nível de qualidade e confiabilidade em motores diesel para os 45 países onde atuamos”, conclui Püschel.

 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura