Negociações do arroz seguem lentas e indicador recua

Fraco desempenho das vendas e início da colheita enfraquecem mercado de casca

13.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Cepea

O preço do arroz em casca no Rio Grande do Sul recuou e as negociações estiveram lentas na primeira quinzena de fevereiro. Algumas indústrias demonstram fraco interesse por novas aquisições, especialmente pelo arroz “livre” (armazenados nas propriedades rurais), reduzindo o valor ofertado. 

O fraco desempenho das vendas de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores brasileiros e o início da colheita, mesmo que em poucas localidades, enfraqueceram o movimento no mercado de casca. Outras empresas, por sua vez, estiveram fora de compra, trabalhando com o produto já adquirido.

Do lado vendedor, parte dos produtores consultados pelo Cepea cedeu à pressão compradora, efetivando as negociações, seja por necessidade de “fazer caixa” ou pela limpeza do silo para receber a nova safra. Por outro lado, alguns orizicultores permanecem recuados, devido ao pouco arroz disponível ou pela venda de toda a safra 2017/18. Assim, de 5 a 12 de fevereiro, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, caiu 1,06%, fechando a R$ 39,97/sc de 50 kg na terça-feira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024