Nematicida Nimitz tem destaque na 8ª edição do Rally Rota SIM Café

Durante o percurso, a Adama apresentou soluções que aumentam a produtividade da lavoura

10.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

A Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promoveu, nos dias 03 e 04 de maio, a 8ª edição do Rota SIM Café para a Cooperativa Minasul e suas parceiras. No trajeto do tradicional rally, os 60 participantes percorreram uma rota que partiu da cidade de Varginha (MG) e contou com paradas estratégicas para que todos pudessem conferir as áreas tratadas com a Solução Integrada de Manejo (SIM) para café da empresa. O programa engloba cinco produtos da Adama: o bioestimulante Expert Grow, os fungicidas Azimut e Guapo, o fungicida e inseticida Pratico e um novo nematicida: o Nimitz, desenvolvido para atuar contra o desenvolvimento dos nematoides em onze culturas agrícolas, incluindo o café.

"Além de reforçar os resultados obtidos com nossas soluções já conhecidas do SIM Café, aproveitamos o evento deste ano para apresentar oNimitz, primeiro nematicida 'real' do mercado brasileiro" destaca Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de desenvolvimento de Mercado da Adama; "Sua composição garante atuação específica nos fitonematoides, o que pode gerar aos cafeicultores ganhos de aproximadamente 5,5 sacas por hectare, em comparação com áreas desprovidas de tratamento''

O evento reuniu as equipes técnicas das cooperativas parceiras. Além da rota de demonstrações dos produtos, a edição também contou com a palestra sobre o manejo correto dos nematoides, e ao final, foram premiados os participantes com melhor desempenho no rally.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024