Netafim adota barter nas operações com café

A expectativa é que o novo negócio responda por 30% do faturamento da empresa

12.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tatiana Freitas

A israelense Netafim investe num novo mercado: barter nas operações com café. A expectativa é que o novo negócio responda por 30% do faturamento da empresa. O lançamento oficial será realizado durante a Agrishow 2016, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP.

O sistema de barter funciona da seguinte forma: o produtor rural usa a commodity como pagamento. Para isso, a Netafim firmou parceria com uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas contratado. Todo este processo é intermediado pela Unibarter, consultoria parceira no processo de implantação. “O produtor vende o grão para a trading e ela faz o pagamento para que o agricultor adquira os equipamentos”, explica Elon Svicero, diretor comercial da Netafim.

O produtor de café que estiver interessado precisará se preparar para as fases do novo negócio: análise de crédito, fixação do preço futuro do café, e prazo de entrega da tecnologia de irrigação bem como do café.

Inicialmente a empresa está adotando o barter nas operações com café para produtores consolidados, mas há expectativas de ampliar também para as culturas de soja e milho.

“A Netafim vive um momento de muita importância e relevância no setor. Desde 2014 estamos na contramão da crise, pois nossos sistemas ajudam o produtor rural a garantir a rentabilidade das lavouras, especialmente com a escassez hídrica que o nosso País enfrentou. Agora estamos um passo a frente projetando uma empresa que vá além da tecnologia de irrigação, queremos ser uma empresa de soluções no agronegócio”, destaca o diretor. Segundo ele, existe uma estratégia focada nas culturas de café, cana-de-açúcar, cereais, hortifrúti e CMT – Controle e Monitoramento (Tecnologia de Gerenciamento Remoto de Sistemas de Irrigação e Fertirrigação) que deverá ser o diferencial da companhia que monitorará as lavouras irrigadas por gotejamento e outros sistemas.

Interessados podem visitar o estande da Netafim durante a Agrishow que estará localizado na Rua B 20d. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no website: http://www.agrishow.com.br/pt/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024