Netafim/Amanco leva sistema de irrigação com cérebro para Agrishow 2019

NetBeat é a tecnologia de monitoramento, análise, recomendação e automação de irrigação

23.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Com foco em apresentar soluções inteligentes, possibilitando maior eficiência e rentabilidade para os produtores rurais, a Netafim/Amanco leva para Agrishow 2019 o sistema de irrigação com cérebro. O evento ocorre entre os dias 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP) e é considerado uma das mais importantes vitrines tecnologias do agronegócio brasileiro.

O Netbeat é uma tecnologia que permite monitorar, analisar e automatizar todo o sistema de irrigação, em tempo real, com apenas um clique. O diferencial da solução é a unificação de todas as funções, possibilitando através da inteligência dos dados, oferecer recomendações técnicas ao produtor, que auxiliem em tomadas de decisões mais assertivas e, consequentemente, em safras mais produtivas.

“O NetBeat é o único do mundo que disponibiliza recomendações de quando e como irrigar, assim, o agricultor pode programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação remotamente através de smartphone, tablet ou PC”, explica o Gerente Digital Farming da Netafim/Amanco, Bruno Toniello. “As recomendações de irrigação, serão atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento mais eficiente”, acrescenta.

A plataforma é uma ferramenta de alta precisão e tecnologia, onde todas as funcionalidades foram projetadas para tornar a vida do produtor mais fácil e eficiente. “O NetBeat é uma espécie de combo digital do agricultor, que graças ao advento do monitoramento inteligente, garante seu cultivo sempre com ele, na palma da mão”, destaca o Diretor do Marketing da Netafim/Amanco, Carlos Sanches.

O monitoramento remoto permite mais tempo livre para realizar essas outras atividades, sem descuidar da lavoura e sem preocupações quanto a clima e perdas de safra. “É a irrigação 4.0 cada vez mais presente no campo como uma ferramenta de auxilio no desenvolvimento sustentável do agronegócio”, acrescenta Sanches.

O monitoramento inteligente também ajuda na redução de custos, ao evitar falhas de produção, desperdícios de insumos, gastos excessivos com água e energia elétrica, tornando a atividade mais rentável em diferentes aspectos. O sistema de irrigação combina modelos de cultivo e dados em tempo real para oferecer soluções customizadas e adaptáveis à diferentes necessidades.

Assim, o NetBeat é uma tecnologia que busca ajudar o agricultor a produzir mais com menos, tornando o manejo da água e de todos os componentes da lavoura, mais rápido, prático e seguro. “Se com a irrigação inteligente os produtores já conseguem aumentar a produtividade em mais de 100% e melhorar a produtividade da água em suas lavouras, com o NetBeat será possível ter ainda mais precisão na aplicação dos recursos e nutrientes, garantindo safras cada vez mais produtivas e rentáveis”, destaca o Sanches.

A israelense também leva modernas soluções de irrigação por gotejamento, que apresentaram bons resultados à campo em 2018, além de oferecer condições especiais de negociação. Interessados podem visitar o estande da Netafim/Amanco durante a Agrishow que estará localizado na Rua B 20d. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024