Netafim apresenta NetaFinance programa de financiamento em parceria com o banco DLL

Agricultores passam contar com um novo modelo de acesso ao crédito

26.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Para facilitar as negociações e ampliar as opções de aquisição de soluções que ajudem a produzir mais com menos, os produtores rurais brasileiros poderão contar com o NetaFinance, uma parceria entre a Netafim e o banco de Lage Landen (DLL), que vai oferecer acesso a linhas de crédito com maior agilidade nos processos de financiamento de tecnologias e equipamentos para irrigação.

O acordo visa facilitar o acesso ao crédito em aquisições de soluções que trazem segurança contra seca e melhores resultados no campo. "Está é uma ferramenta fantástica por simplificar o processo de contratação da operação de financiamento tornando-a mais rápida, sem contar que o agricultor poderá ter soluções financeiras alinhadas às suas necessidades", conta Adriana Candido, Diretora Financeira da Netafim.

A parceria contará com linhas de financiamento com recursos do BNDES e também recursos da própria DLL adequados às necessidades de cada cliente. Com o NetaFinance os produtores poderão obter sistemas que podem dobrar a produtividade no campo, garantindo redução no consumo de água, energia elétrica e otimizando a aplicação de defensivos e insumos, para assegurar safras mais produtivas. A opção de financiamento estará disponível em breve no mercado brasileiro.

O banco DLL, é um subsidiário integral do Grupo Rabobank, de origem holandesa, que está presente em 35 países. A Netafim, líder global em soluções de irrigação por gotejamento, firmou parceria com a instituição tendo como base a experiência do grupo no mercado agrícola, que há mais de 40 anos fornece soluções flexíveis e vantajosas ao analisar as melhores condições na concessão dos financiamentos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024