Netafim apresenta soluções na Feacoop 2017

Evento acontece de 31 de julho a 03 de agosto em Bebedouro/SP

19.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Nikolas Capp

A pioneira em irrigação por gotejamento, Netafim, participa da Feira de Agronegócios Coopercitrus, Sicoob e Credicitrus (Feacoop), entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro/SP. A israelense apresentará ao público da feira experimentos realizados em cana e grãos nos 12 hectares do campo experimental cedidos pela Feacoop. “A parceria com a feira permite mostrar como a tecnologia funciona e é eficaz no que diz respeito à produtividade e economia”, destaca Cristiano Jannuzzi, Gerente Agronômico da Netafim.

Soluções em gotejo

A Netafim levará ao evento as soluções em irrigação. Os produtos em destaque serão os gotejadores autocompensantes Uniram e DripNet PC e os não autocompensado, Aries e o Typhoon Plus, último lançamento da israelense. “A Netafim tem o melhor portfólio para irrigação e nutrirrigação, e que com toda a experiência que temos em mais de 50 anos neste mercado podemos oferecer soluções completas e eficientes para todo agricultor, desde a fonte de água até as raízes das plantas”, explica o Gerente Agrônomo.

A linha FlexNet, também faz parte do portfólio levado à Feacoop. Apresentando tubos flexíveis que contam com saídas para gotejadores e aspersores previamente inseridos, traz conveniência e facilita a instalação do sistema reduzindo o risco de vazamentos. Leve e durável, possibilita também o tráfego de máquinas sobre a tubulação, permitindo o uso de diversas máquinas e implementos agrícolas.

Fertirrigação

Com foco em facilidade de manuseio e instalação, a Netafim leva para a Feira o Fertikit. É um sistema modular para a aplicação de fertilizantes desenvolvido para uso em campo aberto. Ele garante a aplicação de fertilizantes juntamente ao sistema de gotejamento, permitindo a fertirrigação de forma automática, que traz como principais benefícios a redução de mão de obra e possibilita a aplicação em alta frequência e baixas concentrações de fertilizantes, garantindo uma alta eficiência de aplicação de adubos no campo.

Aspersão

Completando o catálogo de produtos do evento, o aspersor D-Net proporciona a maior uniformidade de aplicação de água do mercado. O produto é recomendado para área de hortaliças, pastagens e também refrigeração de pomares.

Em meio às dificuldades financeiras nas quais o cenário brasileiro está inserido, depois de oferecer a operação de barter em café, a Netafim leva a oportunidade também para os produtores de grãos. Nesta operação, o produtor rural usa a commodity como pagamento. “O processo é intermediado pela Unibarter, consultoria parceira no processo de implantação. Nele, o produtor vende o produto para atrading que faz o pagamento diretamente para a Netafim, fazendo com que o agricultor adquira os equipamentos no período da negociação e entregue as sacas de produtos no futuro”, explica Januzzi.

Os visitantes ainda encontrarão facilidades e preços especiais durante a feira. Interessados podem visitar o estande que estará localizado no pavilhão interno do Shopping Rural.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024