Netafim apresenta tecnologia de irrigação inteligente em grãos na Tecnoshow Comigo 2018

A Netafim, multinacional israelense de irrigação por gotejamento, participa entre os dias 09 a 13 de abril da 17ª Feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO).

10.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

O evento é uma importante vitrine tecnologia do setor agropecuário e vem se consolidando a cada ano. Durante a feira, a equipe técnica da Netafim irá apresentar aos visitantes a tecnologia de irrigação por gotejamento subterrâneo e nutrirrigação em cultivos de grãos. Este sistema permite maximizar a rentabilizar a produção agrícola, utilizando menos água e nutrientes de forma racional e sustentável.

Os maiores benefícios estão ligados à otimização do recurso hídrico, potencialização da produtividade, redução no consumo de energia e de mão-de-obra para a operação do sistema. Além disso, a adoção do sistema permite o agricultor nutrirrigar, sistema que leva nutrientes diretamente nas raízes das plantas, melhorando o potencial produtivo dos cultivos.

A facilidade e praticidade do sistema garante economia de tempo e melhor gestão da propriedade. Na maioria dos casos, o ganho de produtividade, redução no consumo de água e energia elétrica, garantiram um retorno do investimento nos primeiros anos de adoção da tecnologia.

Em 2017, o Estado de Goiás passou por uma severa crise hídrica que prejudicou a produção de grãos. Mas, produtores que investiram em irrigação inteligente puderam colher resultados positivos.

Na Fazenda Tabupuã dos Pirineus, localizada em Cocalzinho (GO), o agricultor Fabiano Bielefeld, alcançou a produtividade de 300 sacas por hectares de milho, em sua primeira safra com o sistema. Também em Anápolis (GO), a Fazenda São Luiz, conquistou incremento de 58% na produtividade da soja, após a adoção da irrigação inteligente, saltando de 60 sc/ha para 95 sc/ha.

A Netafim apresentará ainda, o novo conceito de irrigação digital, com plataforma que permitirá acompanhar em tempo real, desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo.

A feira é realizada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, em Rio Verde. Mais informações em www.tecnoshowcomigo.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024