​New Holland apresenta sistema de diagnóstico avançado das máquinas na Bahia Farm Show

Setor de peças da New Holland também demonstra o novo kit de corte de seção e a nova tecnologia para manobra automática na cabeceira do talhão

02.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Erik Santana

Ter a máquina sempre disponível e nas melhores condições de uso é cada vez mais importante, tanto para a rentabilidade do produtor quanto para a segurança no trabalho. Por isso, a New Holland desenvolve soluções para complementar as ferramentas disponíveis no sistema de pós-venda da marca.

Uma das novidades que a New Holland apresenta na Bahia Farm Show 2017 é o sistema de diagnóstico avançado das máquinas. O equipamento engloba diversas ferramentas de alta tecnologia para fazer uma avaliação do estado do equipamento, inclusive dos componentes internos, sem a necessidade de desmontagem.

O sistema baseia-se na análise computadorizada de parâmetros gráficos dos componentes como motores e transmissões. O sistema pode ser utilizado, inicialmente, nas linhas de tratores New Holland. “Nosso time de pós-venda também oferece conteúdos com dicas de operação, cuidados com equipamentos, treinamentos e explicações sobre aplicativos e outros serviços oferecidos por nossa equipe”, afirma Claudimir Orlando, gerente de Serviços New Holland para o Brasil.

Novidades

Durante a feira, que acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho na cidade de Luis Eduardo Magalhães, a New Holland apresenta o novo kit de corte de seção e controle da taxa de sementes para plantadeiras, além da nova tecnologia Intelliturn, com a qual o piloto automático dos tratores realiza a manobra automaticamente na cabeceira do talhão.

O Intelliturn é um software que amplia a produtividade na lavoura. "Em espaços abertos ou em campos menores e irregulares, o Intelliturn controla automaticamente todo o processo de rotação de cabeceiras com precisão, o que gera economia de tempo e consumo do equipamento", diz Felipe Souza, gerente de Soluções Tecnológicas da New Holland.

Nas operações de plantio ou semeadura em terrenos preparados corretamente, o Intelliturn proporciona maior agilidade no trabalho, aumentando a capacidade produtiva da área.

Corte de Seção para plantadeiras

Esse kit, com tecnologia ISOBUS, viabiliza o desligamento individual das linhas de plantio, o que reduz sobreposições e garante maior qualidade no plantio. O sistema está disponível para todos os modelos de plantadeiras e trabalha em conjunto com o monitor embarcado de fábrica. Durante a feira, a New Holland demonstra o funcionamento e as vantagens do novokit em simuladores.

No evento, o produtor rural que comprar um equipamento New Holland ganhará um voucherde 20% de desconto na compra de peças genuínas para utilizar em sua frota, exceto itens de agricultura de precisão, pneus, baterias e lubrificantes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024