New Holland Construction leva lançamento para Rondônia Rural Show

Novas escavadeiras hidráulicas da marca têm motor eletrônico que reduzem o consumo de combustível em até 14%

24.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Cecília Rezende

A New Holland Construction, em parceria com sua concessionária Fertisolo, participa da 6ª edição da Rondônia Rural Show, que será realizada entre os dias 24e 27 de maio, em Ji-Paraná, Rondônia. As máquinas de construção são muito versáteis nas atividades agrícolas e a utilização no setor tem crescido. “Cada vez mais agricultores de todos os portes têm conseguido, com a utilização de nossas máquinas, economizar tempo e aumentar a produção neste momento de minimizar os custos”, explica Paula Araújo, gerente de Marketing da marca para América Latina.

Além do lançamento da marca, a escavadeira E175C (18 toneladas), durante a principal feira de agronegócios do Norte do país estarão expostos ainda duas pás-carregadeiras – modelos 12D e W130B -, uma retroescavadeira B95B cab 4X4, uma minicarregadeira L220 e uma miniescavadeira E50. “Além da oportunidade de conhecer bem de perto nossos equipamentos, o cliente também encontra condições especiais para novas aquisições.”, destaca Paula.

A Fertisolo, empresa que tem mais de 30 anos de mercado, representa a New Holland Construction com uma sede em Ji-Paraná (RO) e filiais em Porto Velho e Ariquemes.

Principais aplicações das máquinas de construção no mercado agrícola

Os produtos New Holland Construction podem ser largamente empregados em atividades no campo. Retroescavadeiras e pás-carregadeiras são mais encontradas, principalmente no setor sucroenergético, no qual ficam responsáveis pela implementação da infraestrutura em usinas e fazendas de cana, além do manuseio do bagaço. A participação de escavadeiras hidráulicas de capacidades diversas também vem crescendo nos últimos anos.

Os equipamentos New Holland aliam tecnologia à facilidade operacional, além de oferecer segurança ao operador e baixo consumo. É o caso da família de novas escavadeiras hidráulicas, equipadas com motores eletrônicos com certificação MAR-I/Tier 3, capazes de reduzir o consumo de combustível em cerca de 14% se comparados à média da série anterior, além de possuírem filtragem tripla de combustível para maior proteção e confiabilidade do sistema de injeção. Os novos modelos também oferecem maior durabilidade dos implementos como lança, braço e caçamba – que continuam as maiores da categoria. “A nova série de escavadeiras ganha em robustez, conforto e produtividade, que já era considerada uma das mais altas do mercado”, destaca Paula. Nas atividades agrícolas, as escavadeiras hidráulicas são ideais na execução de curvas de nível, abertura de tanque para piscicultura e obras de drenagem em estradas e grandes lavouras, com alta performance e precisão.

A marca possui uma série de pás-carregadeiras específicas para o setor sucroalcooleiro. Além da caçamba maior, seus modelos têm características para atender às necessidades pesadas que esse segmento exige, como na movimentação e no carregamento de bagaço de cana, para alimentar as caldeiras e fazer curvas de nível. A máquina pode ser usada também em culturas semelhantes e com aplicações parecidas com as da retroescavadeira.

Também chamados de compactos, os miniequipamentos apresentam características complementares à linha amarela convencional, amplamente empregada em grandes obras de infraestrutura. Por serem menores e, portanto, mais ágeis e seguros para intervenções em espaços confinados, os compactos vêm ganhando destaque em obras urbanas, principalmente por apresentar soluções específicas para diversas aplicações, uma vez que contam com uma ampla gama de implementos, tanto para as minicarregadeiras quanto para as escavadeiras compactas. Além disso, estes dois equipamentos têm funções complementares em diversas aplicações que exijam trabalhos de escavação e carregamento de material.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024