New Holland inaugura Centro de Treinamento e Tecnologia no Paraguai

Unidade é a primeira em um país da América Latina onde a marca não possui planta industrial

22.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, inaugurou o Centro de Treinamento e Tecnologia (CTT) do Paraguai, durante a terceira edição da Feira Agropecuária Innovar, que se encerrou nesta sexta-feira (22/03), em Colonia Iguazú. Fruto de aproximadamente dois anos de desenvolvimento e um investimento inicial de 500 mil dólares, o espaço é o primeiro na América Latina em um país onde a marca não possui unidade própria. 

Inaugurado em conjunto com as distribuidoras Ciabay e Tape Ruvicha o CTT fica localizado no Centro Tecnológico Agrícola do Paraguai (Cetapar), outra parceira da marca, que fica no departamento de Alto Paraná, a aproximadamente 60 quilômetros da fronteira com o Brasil. Com o objetivo de aliar teoria e prática, o projeto é destinado para pessoas do setor agrícola, seja produtor, técnico, agricultor ou estudante, que queiram adquirir conhecimento na operação de máquinas, além de se aperfeiçoar nas áreas comerciais e de agricultura de precisão.

A unidade possui 700 metros quadrados e conta com uma estrutura que oferece sala de aula, biblioteca técnica, sala de ferramentas, simuladores de agricultura de precisão, auditório, oficina, refeitório e vestiário. Estima-se que até dois mil alunos passem pela capacitação durante o ano.

Segundo o vice-presidente para América Latina da New Holland Agriculture, Rafael Miotto, o investimento foi motivado pelo mercado estratégico que o Paraguai apresenta, tanto para a empresa, quanto para o agronegócio em geral. “O centro de treinamento para nós é um marco. De certa forma, vem para atender uma demanda que se criou a partir do crescimento da marca, além de uma pesquisa que fizemos com os agricultores para entender as principais prioridades dos próximos anos”, relatou.

A necessidade de formar operadores, mecânicos e sucessores para entrar no mundo da tecnologia digital, agricultura de precisão e maquinário, também foi motivo para que a New Holland idealizasse o projeto. “Percebemos que existe uma carência muito grande. Nossos importadores precisavam formar mão de obra para o trabalho do dia a dia, o Cetapar precisava de mais tecnologia para formação do produtor e agricultores com os quais ele trabalha. Foi um casamento perfeito. É algo de grande importância para continuar o trabalho da marca no país”, opinou Miotto.

O Centro de Treinamento terá aulas ministradas por brasileiros, argentinos e paraguaios. Segundo Miotto, a prática será um diferencial no processo de aprendizagem dentro das áreas do Cetapar. “O conceito de aprendizagem do centro é pensar na teoria até o nível necessário, e muita prática ao ar livre para despertar interesse, vontade de fazer o curso e para que o aprendizado seja alto”, explicou o vice-presidente da New Holland Agriculture para América Latina.

As aulas do curso começam em 1° de abril deste ano. Após sua conclusão, os participantes irão receber o certificado pelo sistema de treinamento da marca, chamado Web University, que possibilita ao aluno acrescentá-lo ao currículo.

Além da inauguração da unidade de capacitação, para a feira Innovar a New Holland levou seu portfólio de tratores, colheitadeiras e plantadeiras, bem como seus últimos lançamentos. Os destaques ficaram com os tratores TL de 80 cv a 90 cv e a linha completa de colhedoras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024