New Holland leva apresentação educativa para interior do Paraná

Cidades da região Oeste recebem o espetáculo "Tem palhaço que desperdiça água", do Circo Teatro Sem Lona

29.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Azevedo

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, leva o espetáculo “Tem Palhaço que Desperdiça Água”, da companhia independente Circo Teatro Sem Lona, para Marechal Cândido Rondon (28/10), Corbélia (29/10), Anahy (30/10) e Ouro Verde do Oeste, na região Oeste do Paraná. Outras 14 cidades do estado já receberam a apresentação, que também é uma iniciativa do Banco CNH Industrial. 

Com 50 minutos de duração, o espetáculo utiliza a linguagem circense e o teatro para conscientizar a população sobre a importância da água para sobrevivência na terra. A peça é encenada por quatro atores que, ao longo da apresentação, interagem com a plateia, e usam a comédia para transmitir a mensagem. São duas apresentações por dia. 

Os responsáveis pela diversão são os atores do Circo Teatro Sem Lona, companhia independente de Maringá, que desde 1996 leva cultura para espaços alternativos. O grupo já se apresentou para mais de 1,5 milhões de pessoas em 400 cidades brasileiras. 

“Além de abordar uma temática extremamente relevante para a formação cidadã das novas gerações, que é o uso consciente dos recursos naturais, o circuito abrange uma região com grandes desafios de acesso à cultura ao também impactar crianças e adolescentes. Por meio do projeto, promovemos a educação desse público, que será o futuro trabalhador do campo e promovemos a inclusão de pessoas e localidades que ficam à margem das grandes programações culturais”, diz a Gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial, Érika Michalick.

Serviço

Marechal Candido Rondon
Data: 28/10
Local e horário: Escola Municipal Antônio Rockenbach (8h30) e Escola Municipal Jean Piaget (14h30)

Corbélia
Data: 29/10
Local e horário: Praça Paraguai (9h e 14h30)

Anahy
Data: 30/10
Local e horário: Escola Municipal Vinicius de Moraes (10h e 13h30)

Ouro Verde do Oeste
Data: 01/11
Local e horário: Praça Presidente Médici (9h e 14h)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024