NOTÍCIAS

New Holland participa da divulgação do Censo Agropecuário

Marca expôs dois tratores na cerimônia, que aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Nesta sexta-feira (25), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Censo Agropecuário 2017. A cerimônia aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do governador Carlos Roberto Massa Junior; do secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara; e da presidente do IBGE, Susana Cordeiro Guerra. No evento, dois tratores da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, lançados neste ano, foram expostos na entrada da sede do Poder Executivo no Paraná: o TL 5.80 e o T7.260. 

Nos últimos 11 anos, o número de tratores aumentou 49,7% no Brasil, para 1,2 milhões de unidades em 2017. O dado faz parte do Censo Agro 2017, que visitou mais de 5,3 milhões de imóveis rurais. E a New Holland contribuiu com o crescimento. “O Censo Agropecuário é uma ferramenta fundamental para todos os elos da cadeia produtiva do Brasil, dentro e fora da porteira. Para New Holland Agriculture é um orgulho fazer parte da evolução e desenvolvimento do campo nos últimos anos”, afirma o gerente de marketing Brasil da New Holland Agriculture, Juliano Mendonça. 

Tratores

Evolução da tradicional família TL, o TL5, com três modelos (TL5.80, TL5.90 e TL5.100), é ideal para os mais diversos segmentos da agricultura brasileira, independentemente de tamanho da propriedade ou da cultura, os tratores – dentre os mais vendidos no Brasil na faixa de potência de 75 a 100 cv – têm motores mecânicos FPT S8000 turbo intercooler 04 cilindros, com maior torque máximo e novos recursos de TDF e bloqueio eletro-hidráulicos.

Já a linha de tratores T7 tornou-se um ícone da agricultura moderna. Em 2019, a New Holland apresentou a evolução dos tratores T7 de alta potência, os novos T7.240 (197 cv), T7.245 (213 cv) e T7.260 (234 cv). Os modelos ganharam um novo design e melhorias na bomba hidráulica, barra de tração, reforço nos eixos e, além de uma opção de levante hidráulico frontal.

Censo Agro

O Censo Agropecuário 2017 envolveu mais de 20 mil pessoas. Entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, os recenseadores levantaram informações sobre área, produção, mecanização, uso de defensivos, irrigação, além de traçar o perfil demográfico do campo, em todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil.  

Os resultados preliminares do Censo começaram a ser publicados em julho de 2018. Nesta sexta-feira, o resultado será divulgado. Segundo o IBGE, o Paraná foi escolhido para apresentação final por causa da importância que a agropecuária tem para economia do estado. Em 2017, Curitiba também foi a cidade escolhida para lançar os trabalhos. O último Censo Agropecuário no Brasil aconteceu em 2006.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura