New Holland participa do Fórum de Inovação Sustentável 2015

Sorensen citou o exemplo das colheitadeiras: "a colheitadeira de hoje é 15% mais produtiva do que era considerada uma colheitadeira de alta capacidade apenas dez anos atrás"

15.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

A New Holland confirmou suas credenciais ambientais com a sua presença no Fórum de Inovação Sustentável, que foi realizado em Paris nos dias 7 e 8 de dezembro em conjunto com a 21ª Conferência das Partes (COP 21), da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCC). Lars Skjoldager Sorensen, diretor de gestão de produtos de colheita da New Holland, participou da sessão dedicada ao Uso sustentável da agricultura, floresta e água como membro do painel, que discutiu "as inovações mais promissoras na produção de alimentos e gestão de terras que nos permitirão dar suporte a uma população de mais de nove bilhões".

Sorensen explicou como o caminho para um futuro sustentável da agricultura passa rapidamente por maior eficiência e produtividade a fim de alimentar uma população em rápido crescimento – o que deve ser obtido de forma que possa ser sustentado no futuro. Isso significa uma mecanização eficaz e correta em conjunto com a minimização de desperdício e preservação dos recursos naturais.

Ele citou o exemplo das colheitadeiras: "para vocês terem uma ideia do progresso de que a inovação tecnológica é capaz, a colheitadeira de hoje é 15% mais produtiva do que era considerada uma colheitadeira de alta capacidade apenas dez anos atrás". Além disso, Sorensen falou do sistema de agricultura de precisão da New Holland, das fontes alternativas de energia por meio do sistema de biomassa e da participação da marca na EXPO Milano 2015, com o Pavilhão da Agricultura Sustentável.

A participação e o patrocínio da New Holland em conferências de alto nível sobre questões ambientais se devem ao seu compromisso com um futuro viável e sustentável e sua crença de que, como fabricante de equipamentos, tem a responsabilidade de tratar desse assunto.

O Fórum de Inovação Sustentável, organizado pela Ação Climática em parceria com o Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP na sigla em inglês), proporciona aos líderes de empresas, do governo, de finanças e ONGs uma plataforma para gerar um debate intenso e produtivo catalisa a inovação sustentável e mobiliza a economia ecológica. Desse modo, tem feito parte, nos últimos cinco anos, do plano de atividades da New Holland.

Essas atividades se enquadram na estrutura da estratégia de Líder em Energia Limpa da New Holland, que visa dar suporte a um desenvolvimento sustentável da agricultura por meio de maior produtividade, desenvolvimento econômico rural, segurança de alimentos local e nacional e a promoção da produção local de equipamentos, junto com a redução do impacto ambiental da agricultura pela adoção de práticas de agricultura sustentáveis e menores emissões de máquinas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024