Nexsteppe apresenta sorgo em Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar

O seminário da STAB reúne empresários e profissionais do setor em Recife (PE)

09.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nathalia Ribeiro

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio, a Nexsteppe, empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro de matérias-primas sustentáveis para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos, participará do 20º Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar, realizado pela STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil), em Imbiribeira, Recife. A empresa é uma das patrocinadoras do evento e além de estande no local, apresentará palestra com o tema Sorgo: produção rápida de energia e etanol.

Uma das principais vantagens do sorgo em relação a outras culturas utilizadas na produção de energia por biomassa e de etanol, é a sua rapidez de crescimento e alcance do ponto de colheita. A planta leva em média 90 dias entre o plantio e colheita e ainda pode ser plantado nos períodos de safra e safrinha, complementando outras culturas.

Para os agricultores, o grande benefício oferecido pelo sorgo é a possibilidade de, com essa cultura, manter a terra produzindo constantemente, aproveitando todas as épocas do ano. A região Nordeste frequentemente sofre com crises hídricas e falta de chuva, o que pode prejudicar a maioria das culturas. O sorgo tem mais de resistência à estiagem do que as outras culturas utilizadas para a produção de energia e etanol e por isso se adapta bem ao clima da região, conseguindo atingir o máximo de sua produtividade.

Seminário

O evento, que é considerado um dos principais para o setor no Brasil, será para a Nexsteppe uma importante oportunidade para posicionar o sorgo como complemento à cana e outras culturas e sanar as dúvidas dos profissionais da área em relação ao seu cultivo. " O Nordeste é uma região muito importante para a nossa empresa e o seminário nos dá a oportunidade de levar informação sobre a cultura diferenciada que trazemos ao mercado", afirma Thiago Fortunato, representante comercial da Nexsteppe na região nordeste.

Serviço:

20º Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar

Onde: Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco - AFCP, Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2028 - Imbiribeira, Recife-PE.

Quando: 10 a 12 de maio

Informações: http://www.stabsetentrional.org.br/eventos

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco