No IDEA, Case IH mostra a evolução da colheita de cana mecanizada no mundo

Desafios futuros do setor canavieiro também são temas da apresentação de Craig Jorgensen, Gerente Global De Marketing De Produto da Case IH

27.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

A evolução da colheita mecanizada de cana-de-açúcar no mundo é o tema principal da apresentação da Case IH, marca da CNH Industrial, durante o Seminário IDEA, que ocorre nesta quarta-feira, 27, em Ribeirão Preto (SP). As mudanças das máquinas ao longo dos 75 anos do desenvolvimento da primeira colhedora pela Austoft, que foi adquirida pela Case IH, e os desafios futuros do setor serão abordados por Craig Jorgensen, Gerente Global de Marketing de Produto para Colhedoras de Cana e Café da Case IH.

“A Case IH é pioneira e referência em colheita mecanizada. Nesses 75 anos da fabricação da primeira colhedora, observamos o desenvolvimento contínuo do produto e é isso que queremos mostrar”, afirma Jorgensen.

Na década de 60, houve o desenvolvimento de uma máquina para a colheita de cana picada, tornando o manuseio muito mais eficiente e reduzindo a quantidade de terra que entra no processamento. Em 1996, o mercado conheceu uma solução para colheita de cana crua e em 2008, a Case IH lançou a Série A8000, com um pacote tecnológico para maior capacidade de colheita. Dez anos mais tarde, a marca apresentou a Série A8810.

“Com a tecnologia que temos hoje é possível quase dobrar a produtividade das colhedoras de cana”, diz Jorgensen, que também vai dar uma visão geral de como ocorre a colheita em outros países do mundo, como a Índia, Estados Unidos e Argentina.

“O Brasil é o principal produtor de cana do planeta, mas é importante mostrar como a colheita é feita em outras culturas. Nesse sentido, vamos mostrar todas as inovações que a Case IH trabalha diariamente para levar ao campo e quais são os principais desafios da empresa”, finaliza.

Série Especial

Em comemoração aos 75 anos da mecanização da colheita de cana-de-açúcar no mundo, a Case IH lança uma edição especial e limitada da colhedora A8810 Single Row. A máquina é customizada na cor preta e ganha o nome de John Pearce Signature, em homenagem ao australiano que trouxe ao Brasil a tecnologia Austoft, que está embarcada nas colhedoras da Case IH. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024