No Rio Grande do Sul, tarde de campo aborda manejo de ameixeiras e pessegueiros

Durante o encontro, técnicos da Emater e da Embrapa farão recomendações em quatro estações temáticas: “Tratamentos de Inverno no Controle de Pragas e Doenças”, “Manejo das Plantas d

04.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Viviane Zanella​

Nesta terça-feira, dia 5 de junho, Emater-RS/ASCAR e Embrapa Uva e Vinho promovem Tarde de Campo sobre Manejo da Cultura do Pessegueiro e Ameixeira, na Propriedade de Nestor e Ivanir Rubbo, no município de Pinto Bandeira-RS. 

Durante o encontro, técnicos da Emater e da Embrapa farão recomendações em quatro estações temáticas: “Tratamentos de Inverno no Controle de Pragas e Doenças”, “Manejo das Plantas de cobertura do Solo”, “Boas Práticas Agrícolas e Depósitos de Defensivos” e “Sistema de Monitoramento e Alerta no Controle da Mosca-das-frutas”. 

Para Marcos Botton, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, a tarde de campo será uma excelente oportunidade para, além de repassar informações técnicas, ouvir e trocar ideias com os produtores. “Esses eventos são fundamentais para o dia a dia da fruticultura. Às vezes, temos a solução pronta para contribuir como agricultor”, comenta. 

Botton irá apresentar o “Sistema de Monitoramento e Alerta no Controle da Mosca-das-frutas – Serra Gaúcha”, sistema que desde a safra de 2017, monitora os pomares de pêssego de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Farroupilha e disponibiliza semanalmente de forma gratuita, via WhatsAPP e Internet, Boletim Informativo sobre a presença da praga e medidas de controle adequadas a cada momento, durante a Safra (agosto a janeiro) . 

As inscrições para a Tarde de Campo são gratuitas e acontecerão no local. Para conferir a programação completa, clique aqui.

O evento conta com o apoio da Agrimar, do Sicredi e da Prefeitura Municipal de Pinto Bandeira. Mais informações no Escritório da Emater em Bento Gonçalves, Fone: (54) 3452-2289


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024