Nos EUA, Basf lança Sistema de Arroz Provisia para a temporada de 2018

A BASF auxilia produtores a planejar as rotações de culturas necessárias para usar o Sistema de Arroz Provisia

17.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Basf

A BASF, em parceria com a Horizon Ag, lançou o Sistema de Arroz Provisia, disponibilizando a variedade de sementes Provisia - PVL01 - para lançamento limitado nesta temporada de 2018. Os produtores são incentivados a trabalhar com seu revendedor da Basf para planejar a rotação de culturas necessária para usar o novo sistema.

O Sistema de Arroz Provisia permite que os produtores apliquem o herbicida Provisia na semente do sistema. O sistema também serve como uma ferramenta fundamental para ajudar os produtores a controlar ervas daninhas resistentes, especificamente arroz vermelho, arroz voluntário e gramíneas anuais. Os produtores podem plantar a Provisia após uma rotação com soja ou arroz convencional, permitindo uma rotação de três anos do Sistema de Arroz Provisia, do Sistema de Produção Clearfield e da soja. Esta rotação fornece aos produtores a melhor chance de manter a resistência das ervas daninhas sob controle.

“Não importa o que os produtores estão plantando em seus campos nesta temporada, nunca é cedo demais para começar a planejar a entrada no Sistema de Arroz Provisia”, disse Donnarie Hales, Gerente de Produto da BASF. “Os representantes da BASF e da Horizon Ag estão trabalhando com os produtores para ajudá-los a tomar as decisões de planejamento agora, para garantir que eles tenham um programa eficaz de resistência a ervas daninhas. Em última análise, ter campos limpos permite que os produtores se concentrem em outros aspectos de sua operação”.

Como parte de um programa rotativo de três anos de arroz-arroz-soja, o Sistema de Arroz Provisia também promove a longevidade do Sistema de Produção Clearfield para o arroz, e permite que os agricultores cultivem arroz de forma sustentável por mais tempo, evitando a resistência.

"Este é o primeiro sistema tolerante a herbicida no mercado de arroz dos EUA desde que o Sistema de Produção Clearfield foi lançado há 15 anos", disse Hales. "O Sistema de Arroz da Provisia não apenas dará aos produtores opções adicionais para o controle de ervas daninhas no arroz, mas também ajudará a prolongar a vida útil do Sistema Clearfield."

O novo sistema estará disponível para um número seleto de produtores em 2018, com base na quantidade total de sementes colhidas da temporada de 2017. Os produtores podem aprender mais sobre o Sistema de Arroz Provisia em agriculture.basf.com.

Segundo a empresa, a previsão de chegada da tecnologia para o Brasil é a safra de 2022. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024