Nouryon lança dispersante para formulações agrícolas

Os dispersantes são usados ​​em formulações agrícolas e são essenciais para ajudar a dissolver mais facilmente os ingredientes ativos

08.06.2020 | 20:59 (UTC -3)
Débora Fiorini

A Nouryon lançou um dispersante biodegradável que pode substituir produtos menos sustentáveis nas formulações de proteção de culturas à base de água e tratamento de sementes. O Agrilan 1015 é uma alternativa aos dispersantes disponíveis no mercado, que têm passado, cada vez mais, por minuciosas investigações da European Chemicals Agency (ECHA) e de outros órgãos reguladores por seus efeitos ambientais.

Os dispersantes são usados em formulações agrícolas e são essenciais para ajudar a dissolver mais facilmente os ingredientes ativos em uma determinada solução. No entanto, a maioria dos produtos disponíveis, como os baseados em Triestirilfenol (TSP), não é biodegradável e persiste no meio ambiente.

"Nossos clientes estão demandando soluções dispersantes mais sustentáveis para suas formulações agrícolas", afirma Ignacio Garin, vice-presidente de Especialidades Agrícolas da Nouryon. "A ECHA determinou que os dispersantes baseados em TSP não são biodegradáveis e persistem no meio ambiente, o que provavelmente exigirá que os formuladores limitem ou eliminem completamente seu uso".

Garin explica que os clientes agrícolas da Nouryon na Ásia deram um retorno positivo sobre o Agrilan 1015 após uma introdução limitada do produto na região, abrindo caminho para um lançamento global.

"Os agricultores de hoje são constantemente desafiados por terem que produzir mais colheitas com menos recursos", comenta Larry Ryan, vice-presidente executivo e presidente de Formulações de Performance e nas Américas da Nouryon. "Ao ouvir as necessidades de nossos clientes, desenvolvemos e apresentamos com sucesso uma nova solução que não é apenas melhor para o meio ambiente, mas também para o futuro da agricultura".

Clique aqui para obter mais informações sobre o Agrilan 1015.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024