Inova Cana terá palestra sobre microbioma do solo

Palestrante da Microgeo será o responsável por apresentar como manejo do solo deve pautar a lavoura de cana 4.0

29.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Letícia Milaré

O 3º Inova Cana acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. O evento é um seminário dedicado às inovações tecnológicas na cana-de-açúcar, agregando temas como solo, nutrição, irrigação, e principalmente tecnologia. O manejo sustentável do solo envolve o restabelecimento das complexas conexões entre micro-organismos e as culturas, incluindo a cana-de-açúcar. Considerando que o solo é um recurso não renovável e que a demanda por energia e alimentos cresce tanto quanto a população mundial, fica ainda mais nítida a importância do tema no 3º Inova Cana.

“Sabemos que a monocultura impacta negativamente na complexa rede do microbioma do solo. A tecnologia Microgeo ajuda a reequilibrar essa rede, com ganhos de produtividade e de eficiência nutricional”, explica o engenheiro agrônomo e Gerente da Microgeo, Herbert Del Petri, que conduzirá a palestra no 3º Inova Cana, no dia 11 de setembro, às 15h. Com o tema “Biotecnologia: como restabelecer a vida no solo e potencializar a produtividade”, Del Petri vai apresentar resultados obtidos em diversas usinas do Estado de São Paulo com o uso do Adubo Biológico produzido com Microgeo.

Durante o 3º Inova Cana, Del Petri e outros membros do time da Microgeo estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar as usinas no manejo sustentável do solo.

Como funciona o Microgeo?

O Adubo Biológico, produzido com Microgeo, restabelece o microbioma do solo – isto é, restabelece um conjunto de micro-organismos que vivem e interagem com as plantas e solo. Produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, o Adubo Biológico age desta forma por ser constituído de alta biodiversidade de micro-organismos exclusivos e adaptados ao local de uso, bem como por nutrientes que favorecem a atividade microbiana nativa do solo, como os fungos micorrízicos.

Como os micro-organismos e nutrientes do Adubo Biológico são exclusivos da localidade, ao restabelecer a biodiversidade microbiana do solo e estimular seu microbioma, promove benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

Pode ser aplicado nas lavouras via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, fertilizantes, herbicidas, biológicos, insumos foliares e vinhaça.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024