Nova empresa LP Sementes lança híbridos no Show Rural 2018

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes nasce com 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca será lançada no segundo trimestre

25.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A LP Sementes e Biotecnologia, nova companhia brasileira de capital chinês do mercado de sementes, lança durante sua primeira participação no Show Rural, de 5 à 19 de fevereiro, em Cascavel (PR), três novos híbridos para o mercado do Paraná. A empresa também apresenta tecnologias e técnicas de manejo que podem aumentar a produtividade no campo.

A LP Sementes é fruto de uma negociação concluída no final de 2017 que totaliza US$ 1,1 bilhão (excluindo a taxa de transação) e inclui a aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, o acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro, a marca Morgan e a licença para uso da marca da Dow Sementes por 12 meses. Uma nova marca será lançada no segundo trimestre deste ano para substituir a Dow Sementes no segmento de milho. 
A nova empresa já nasce com vantagem competitiva absoluta no agronegócio nacional, possuindo participação de 18,5% no mercado brasileiro de sementes de milho e ocupando a terceira posição no ranking do segmento quando somadas as participações de Morgan e da nova marca a ser criada. 

Lançamentos e portfólio
A empresa lança no Show Rural 2018 três novos em híbridos de milho: 2B533, 2B500 e 2B450, todos também disponíveis com tecnologia POWERCORE, que age no controle e supressão das principais pragas do milho e proporciona tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato.

O 2B533, é de ampla adaptação em todas as janelas de plantio no Paraná, sendo recomendado para produção de silagem de alta qualidade e de grãos. Já o 2B500, de ciclo precoce apresenta alto teto produtivo com excelente sanidade de planta e é recomendado para as época iniciais de plantio, principalmente no Oeste do Paraná. O terceiro lançamento, 2B450, tem ciclo superprecoce, alto teto produtivo e ótima adaptação, reunindo a segurança do ciclo rápido com mais rendimento em lavouras de alto investimento.

Os novos materiais vêm compor um portfólio que já inclui híbridos de destaque no Paraná como o 2B210, um suprepercoce com alta estabilidade, potencial produtivo e qualidade de colmo, recomendado para plantios com maior população de plantas no Oeste do Paraná.

Outro material consagrado que pertence ao portfólio da empresa é o 2B587 que oferece alta estabilidade e é muito responsivo a investimento, principalmente na primeira janela de plantio. Já o 2B512 se destaca pela ótima relação custo-benefício sendo recomendado para produção de grãos e silagem com alto teto produtivo. Dentre as opções disponíveis para os agricultores do Paraná estão inda o 2B633, para lavouras de médio e alto investimento, o 2A521 e o 2B610.

Os agricultores que forem ao estande ainda poderão observar parcelas demonstrativas dos híbridos indicados para silagem de alta qualidade no ponto ideal de corte e a silagem pronta disponível para avaliação dos visitantes. Os produtores também receberão informações sobre a tecnologia POWERCORE, sobre o Tratamento de Sementes Industrial para a proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho e sobre manejo de silagem de alta qualidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024