Nova geração de rodas para pivô que não furam é destaque da Lindsay para a Tecnoshow Comigo

NFTrax 2.0 tem novo desenho e opções de garras mais altas, sem ar nas rodas que diminuem formação de sulcos

01.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Para a Tecnoshow Comigo, que ocorre de 8 a 12 de abril, em Rio Verde/GO, a Lindsay América do Sul terá com um dos destaques o novo conjunto de rodas para pivô central chamado NFTrax, que nessa versão passa a ser chamado de NFTrax 2.0, com novo desenho e opções de garras mais altas.

A solução não utiliza ar nas rodas e com isso não murcham e minimizam a formação dos sulcos, economizando tempo, mão de obra e custos de reposição. Essa tecnologia ajuda os pivôs a não parar por atolamento. “Essa é uma exclusividade Lindsay que supera as outras opções no mercado, oferecendo uma operação do pivô sem paradas, até 50% menos rastro e muito mais tração com essa nova geração do NFTrax, uma demanda dos nossos clientes”, cita Bruno Perroni, gerente de tecnologia da Lindsay.

Mais soluções

Durante a feira, o visitante poderá conferir o portfólio da Lindsay e suas tecnologias para irrigação, compostos por pivôs centrais e produtos que têm a sustentabilidade como um de seus principais pilares.

Um dos destaques será o FildNET, tecnologia disponibilizada pela Lindsay. Com ela o produtor consegue irrigar a plantação, em vários tipos de terreno e solo para aumentar a produtividade e utilizar melhor os recursos naturais.

A tecnologia de gerenciamento sem fio integrada, permite a visualização e controle de seus sistemas praticamente de qualquer lugar. A partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablete, a ferramenta possibilita a criação de planos de irrigação de taxa variável, que defina paradas e movimentos, crie relatórios de uso, monitore o desempenho e os ganhos em toda a sua operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real. “O FildNET é uma tecnologia de gerenciamento já consagrada em todo o mundo. E agora estamos preparando mais uma grande novidade que será lançada em breve durante a Agrishow 2019. Com a nova versão, o produtor terá acesso facilmente a todos os dados e cálculos complexos de maneira simples e precisa”, revela Perroni.

A Feira

A Tecnoshow vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. O número de expositores e a comercialização dos produtos só tem crescido ao longo dos anos. Em 2018 a feira teve 550 expositores e um público de 106 mil pessoas. Durante os 5 dias de evento, foram realizados cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios. Para este ano, a expectativa é que a feira supere estes resultados. “A Tecnoshow é uma feira no calendário agropecuário brasileiro de grande oportunidade de mostrarmos aos nossos clientes e parceiros soluções de última geração para irrigação”, finaliza o gerente de tecnologia.

Serviço

TECNOSHOW COMIGO

Quando: 8 a 12 e abril

Local: Anel Viário Paulo Campos, s/n, Zona Rural, Rio Verde – GO

Para mais informações acesse aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024