Nova marca da LP Sementes apresenta portfólio com lançamentos na Tecnoshow Comigo

No segundo trimestre de 2018, o mercado irá conhecer a nova marca da LP Sementes; enquanto isso, a marca já apresenta nova tecnologia PowerCore™ Ultra e lança três novos híbridos

06.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A nova marca de sementes de milho da LP Sementes e Biotecnologia, que será lançada pela empresa no segundo trimestre de 2018, participa de 9 a 13 de abril, da TecnoShow Comigo 2018 apresentando três novos lançamentos além dos principais híbridos de seu portfólio para produção de grãos e silagem no Sudoeste Goiano. Quem visitar o estande também conhecerá em primeira mão a tecnologia PowerCore Ultra para controle de lagartas e tolerância a herbicidas.

Além das novidades, os visitantes do estande da nova marca também receberão informações sobre como funciona e quais as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial que proporciona mais eficiência na proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

Um dos destaques do portfólio é o tradicional 2B587, indicado para lavouras de alto investimento que tem como características a alta produtividade aliada à qualidade de espiga e tolerância à seca. Altamente produtivo, tem ciclo bastante precoce e é indicado para plantio no verão em épocas normais e tardias. Na safrinha é recomendado para primeiros plantios e épocas normais.

Também faz parte do portfólio para a região o 2B610, outro híbrido de ciclo precoce para lavoura de alto investimento. Proporciona alto retorno aos investimentos em tecnologia oferecendo estabilidade de produção, sanidade foliar e de grãos.

Outro material que já atende os agricultores e pecuaristas da região é o 2B512 que apresenta ampla adaptabilidade, excelentes características agronômicas e estabilidade produtiva em todas as épocas de plantio no verão e safrinha. É recomendado para produção de grãos e silagem com alto teto produtivo em lavouras de médio e, principalmente, de alto investimento.

Novos híbridos O 2B633, um dos híbridos da nova marca lançado nas últimas safras já tem apresentado resultados de alta produtividade no Sudoeste Goiano. É responsivo em sistemas de produção de médio e alto investimento e possui rusticidade que também lhe permite se adaptar às variações climáticas.

Para a próxima safra a marca chega com três novos lançamentos: 2B500, 2B450 e 2B533. Indicado para sistemas de produção de alto investimento, o 2B500 apresenta altíssimo potencial produtivo, ciclo precoce e qualidade de colmo. Já o 2B450 atende o agricultor que precisa de superprecocidade. O material tem apresentado alto teto produtivo e ótima adaptação, além de stay-green e qualidade de colmo.

O terceiro lançamento na Tecnoshow Comigo é o 2B533 que tem como características a sanidade e a alta produtividade em lavouras de alto-médio investimento. Possui dupla aptidão, sendo indicado tanto para produção de grãos quanto para silagem de planta inteira e grãos úmidos. Oferece alta produção de nutrientes digestíveis totais por área e maior valor energético devido à boa participação de grãos na silagem. A recomendada sua integração com 2B512, de ciclo mais longo, o que propicia o escalonamento de colheita.

Ultra A PowerCore Ultra, que também está presente no estande, é uma tecnologia embarcada em sementes de milho que agrega seis proteínas com o objetivo de auxiliar no aumento da rentabilidade no campo, de acordo com condições climáticas e a adoção das práticas de manejo adequadas. Quatro proteínas inseticidas auxiliam no controle das principais pragas da cultura do milho, incluindo tanto lepidópteros da parte aérea quanto lagartas de solo. Outras duas proteínas conferem às plantas tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A ação quádrupla das proteínas inseticidas de PowerCore™ Ultra reduz a chance da praga desenvolver resistência simultânea auxiliando no controle das populações das seguintes pragas que atacam a cultura do milho: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides).

Já a tolerância ao glifosato e ao glufosinato proporciona mais segurança e flexibilidade ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas permitindo que a lavoura expresse ao máximo seu potencial produtivo.

A utilização das tecnologias PowerCore e PowerCore Ultra requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo. Recomenda-se a adoção de rotação de culturas, dessecação antecipada, tratamento de sementes, plantio de refúgio estruturado efetivo, controle de plantas daninhas e voluntárias e, se necessário, aplicação complementar de inseticidas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024