Nova marca da LP Sementes lança híbridos no Show Safra BR163

Marca que será lançada no segundo trimestre de 2018, apresentará o PowerCore Ultra

21.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A nova marca de sementes de milho da LP Sementes e Biotecnologia, cujo lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2018, participa de 20 à 23 de março, do Show Safra BR 163, evento de tecnologia agrícola realizado pela Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT). A marca, que substituirá a Dow Sementes no mercado de milho, está lançando no evento três novos híbridos para o cerrado: 2B500, 2B450 e 2B533. 

Além dos lançamentos, a nova marca apresenta seus híbridos que já se consagraram no território: 2B512 e 2B633. Os agricultores que visitarem o estande também poderão observar uma parcela demonstrativa com a inovadora tecnologia PowerCore Ultra, que possui quatro proteínas inseticidas e age tanto no controle das principais pragas do milho quanto na tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato.

O novo 2B500 tem demonstrado excelente produtividade nas lavouras em que foi testado na região de Sorriso e Lucas do Rio Verde. Indicado para sistema de produção de alto investimento, possui altíssimo potencial produtivo. Já o 2B450 atende ao agricultor que precisa de superprecocidade para o plantio pós-abertura de safra. Apresenta alto teto produtivo e ótima adaptação, além de excelente stay-green e qualidade de colmo. 

O terceiro lançamento da nova marca, o 2B533, que se caracteriza pela alta produtividade e sanidade, sendo indicado para produção de grãos e silagem de planta inteira e grãos úmidos em lavouras de alto-médio investimento. É recomendado para abertura e meio de plantio e oferece alta produção de nutrientes digestíveis totais por área e maior valor energético devido à boa participação de grãos na silagem. 

Dentre os produtos que já têm conquistado a preferência dos agricultores da região está o 2B512, um dos materiais mais vendidos do Médio Norte do Mato Grosso e o mais vendido da LP Sementes na área. Oferece ótima relação custo-benefício, excelente estabilidade e adaptabilidade em várias épocas de plantio. É recomendado para produção de grãos e silagem com alto teto produtivo em lavouras de médio e alto investimento.

Completa o portfólio o 2B633. O material, resultado do trabalho de melhoramento genético na Estação de Pesquisa e Desenvolvimento da LP Sementes em Sorriso (MT), é altamente adaptado à região reunindo rusticidade, alto potencial produtivo, sanidade foliar e estabilidade em lavouras de médio e alto investimento. 

Os agricultores que forem ao estande da nova marca da LP Sementes também receberão informações sobre o Tratamento de Sementes Industrial para a proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

O PowerCore Ultra é uma tecnologia inovadora embarcada em sementes de milho que agrega seis proteínas com o objetivo de auxiliar no aumento da rentabilidade no campo, de acordo com condições climáticas e a adoção das práticas de manejo adequadas. Quatro proteínas inseticidas auxiliam no controle das principais pragas da cultura do milho, incluindo tanto lepidópteros da parte aérea quanto lagartas de solo. Outras duas proteínas conferem às plantas tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A ação quádrupla das proteínas inseticidas de PowerCore Ultra reduz a chance da praga desenvolver resistência simultânea auxiliando no controle das populações das seguintes pragas que atacam a cultura do milho: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides).

Já a tolerância ao glifosato e ao glufosinato proporciona mais segurança e flexibilidade ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas permitindo que a lavoura expresse ao máximo seu potencial produtivo. A utilização das tecnologias PowerCore e PowerCore Ultra requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo. Recomenda-se a adoção de rotação de culturas, dessecação antecipada, tratamento de sementes, plantio de refúgio estruturado efetivo, controle de plantas daninhas e voluntárias e, se necessário, aplicação complementar de inseticidas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024